Romário cria lei que regulamenta profissões e atividades da cultura Hip Hop

Considerado por alguns como polêmico desde de a época de jogador de futebol, o deputado federal Romário (PSB-RJ), criou o Projeto de Lei 6756/2013, – que encontra-se em tramitação , aguardando despacho do Presidente da Câmara dos Deputados – para regulamentar as profissões e atividades da cultura Hip Hop. Se aprovado, atividades como DJ, MC, Rapper, Beat Box, Dança de Rua e Grafite (DJs, MCs, BBoys, Beatboxers e Grafiteiros) serão reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e poderão ser registradas na carteira de trabalho.

Segundo a proposta, a profissão será reconhecida em todo o território nacional, e poderá ser exercida tanto por profissionais diplomados em cursos técnicos de capacitação profissional, quanto por aqueles que comprovarem o exercício das profissões de forma ininterrupta por um ano.

A atividade poderá ser exercida na forma do contrato de trabalho ou como autônomo. O projeto ainda estabelece carga horária de trinta horas semanais, as horas excedidas serão remuneradas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal.

De acordo com Romário, a proposta surgiu da necessidade de proteger o patrimônio cultural brasileiro e profissionalizar uma atividade já bastante desenvolvida no país. “Assim estaremos reconhecendo o valor dos nossos jovens que vivem e respiram o Hip Hop, em todas as suas formas de expressão e ações sociais”, afirma o deputado.

E aí, o que você achou?

Fonte: Blog do Deputado Romário

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

Passistas Dancy, de Minas Gerais, lançam clipe da música ‘Vamos Dançar’

Na semana passada estive em São Paulo para uma formação do Sebrae com o British …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here