quarta-feira, 17 julho, 2024

Sarau Poetas Compulsivos: Um emblemático encontro no primeiro sábado de junho

Na noite de sábado do dia 03 de junho, o quilombo urbano do Instituto Enraizados receberá mais uma edição do Sarau Poetas Compulsivos.

O evento reúne amantes da música, da poesia e multi-artistas talentosos em uma atmosfera vibrante e inspiradora. A primeira noite de sábado do mês de junho está marcada como um encontro de celebração da palavra escrita e falada, em meio de intervenções, performances e recitais.

Quem faz a festa acontecer é a tradicionalíssima equipe de MCs e poetas do Instituto Enraizados: Lisa Castro, Imperatriz, Átomo e Dorgo DJ; e a emblemática presença das atrações artísticas: Dayo e Capa Versa.

O Sarau Poetas Compulsivos do dia 03 de junho será um encontro único, destacando a importância da poesia como meio de expressão e seu poder de unir pessoas. Através das palavras e da arte os participantes podem compartilhar suas visões de mundo, confrontar questões sociais e encontrar conforto e inspiração em um ambiente culturalmente enriquecedor.

Esta é uma edição que  está conta com o apoio dos alunos da turma de 2023 do CPPEC (Curso Prático de Produção de Eventos Culturais) do Instituto Enraizados, que propuseram novas ações e atividades para compor esta edição. Então as pessoas que já estão acostumadas com o Sarau Poetas Compulsivos, irão reparar diferenças não tão sutis nesta edição de junho.

Compareça e traga seus amigos e amigas, pois o clima acolhedor e receptivo favorece o estabelecimento de laços e a formação de novas parcerias criativas, além de fortalecer a comunidade poética da cidade.

Dayo Nogueira

Dayo tem 27 anos, nascida e criada na Baixada Fluminense, mais especificamente em Nova Iguaçu, é uma mulher trans preta, cantora, musicista e compositora.
Começou a tocar violão aos quinze anos de idade e hoje toca mais seis instrumentos, apesar de ainda ter seu violão como maior companheiro.
É uma artista independente que está na carreira musical há 12 anos, canta MPB com nuances de soul e costuma dizer que: “a música é a maior forma de expressar o que sinto através das minhas vivências”.

Capa versa

Capa é poeta, produtor cultural e músico. Faz parte do Instituto Enraizados, é integrante do coletivo “Enraizados no Vagão”, grupo de artistas que leva arte para dentro dos transportes públicos coletivos, e já fez parte do grupo “Nós da Rua”. Foi campeão do “Slam Laje” em 2019, além de ter levado sua arte para diversas escolas e universidades.
Os maiores sonhos de Capa são abrir uma biblioteca comunitária na comunidade em que vive em Nova Iguaçu, se formar nas faculdades de história e sociologia, e tornar a vida melhor para os seus.

SERVIÇO

O que? Sarau Poetas Compulsivos
Quando? 03 de junho de 2023
Horário? A partir das 19 horas
Onde? Quilombo Enraizados
Rua Presidente Kennedy, 41 – Morro Agudo – Nova Iguaçu – RJ

CONFIRME PRESENÇA NO SYMPLA: https://www.sympla.com.br/sarau-poetas-compulsivos—junho__2003469

Como chegar?

  • Trem: Pegar trem sentido Queimados ou Japeri e descer na Estação de Comendador Soares;
  • Metrô: Pegar metrô para Pavuna. Na Pavuna, pegar o ônibus “Pavuna/Morro Agudo – Via Light” e descer em Morro Agudo, no Banco Santender;
  • Carro: Vir pela Dutra sentido São Paulo, sair na saída 183, pegar a dutra novamente sentido Rio de Janeiro, sair na saída 182 (Comendador Soares), entra na segunda rua à direita.
  • Aplicativo: Procurar por Instituto Enraizados

FICHA TÉCNICA
Apresentação: Lisa Castro
Intervenções Poéticas: Átomo Pseudopoeta
DJs: Dorgo DJ e Imperatriz
Fotografia: Aclor
Vídeos: Aclor e Clarice Xavier
Redes Sociais: Nectar
Exposição: Aline Ignácio
Designer: Gustavo Baltar
Produção: Dudu de Morro Agudo, Samuca Azevedo, Wladimir Mad, Dorgo DJ, Imperatriz, Lisa Castro e Átomo.
Auxiliar de produção: Aline Ignácio, Clarice Xavier, Sig, Ninja, Gilmar de Oliveira Machado, Debrah, Jatobá e RaXell.

Sobre Gilmar de Oliveira Machado

Gilmar de Oliveira Machado é graduando em geografia pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), bolsista do Programa de Educação Tutorial em Geografia e aluno do CPPEC (Curso Prático de Produção de Eventos Culturais) no Instituto Enraizados. [Esta publicação (incluindo ideia, texto e imagens) é de total responsabilidade do autor, não refletindo, de forma alguma, a opinião do Portal Enraizados].

Deixe um comentário