Sarau Poetas Compulsivos: um espetáculo de palavras e atitudes

O Sarau Poetas Compulsivos está na ativa desde o dia 10 de agosto de 2013, quando aconteceu a primeira edição em Morro Agudo, e de lá pra cá foram mais de 60 edições.

Pra quem ainda não conhece, podemos explicar rapidamente que o Sarau Poetas Compulsivos é formado por um coletivo de ‘rappers/poetas’ que produz um evento diferentão onde todo mundo participa e ganha brinde.

Em 2018, a primeira edição fixa do sarau, em Morro Agudo, acontecerá no próximo dia 03 de março, como sempre o primeiro sábado do mês, no Buteco da Juliana.

Mais de 60 edições em 04 anos

Contudo as edições itinerantes já estão circulando pelo Rio de Janeiro e você precisa ficar ligado(a) para não perder nenhuma edição.

Dudu de Morro Agudo dando início às atividades do Sarau Poetas Compulsivos
Dudu de Morro Agudo dando início às atividades do Sarau Poetas Compulsivos

No último dia 22 de fevereiro de 2018 (quinta-feira) aconteceu uma edição no SESC Madureira, e foi incrível, com um público extremamente participativo, formado por pessoas de todas as idades, como vocês podem conferir nas fotografias abaixo.

Na próxima quarta-feira (28) acontecerá mais um edição no SESC MADUREIRA e a apresentação novamente ficará por conta do rapper Dudu de Morro Agudo, que sempre comanda as edições itinerantes, já as edições fixas ficam sob o comando da rapper Lisa Castro, que será uma das atrações com o DJ Dorgo e o rapper Gabriel Montsho.

Veja a agenda das próximas edições:

  • 28 de fevereiro – SESC MADUREIRA – 17 horas (Entrada Grátis);
  • 01 de março – UFRRJ – Nova Iguaçu – 16:30 (Entrada Grátis)
  • 03 de março – BUTECO DA JULIANA – Morro Agudo – 19 horas (Entrada Grátis)

Na edição que acontecerá na Universidade Rural, em Nova Iguaçu, durante o evento ‘Universidade Aberta: Pelo Direito ao Ensino Superior’, além dos artistas que estiveram no SESC MADUREIRA, também se apresentarão os rappers Shu Rodrigues, Gustavo Baltar e Einstein NRC, além de uma esquete teatral e as atividades orgânicas do evento.

Mas o que acontece no sarau?

Existem dois formatos de Sarau Poetas Compulsivos, o fixo e o itinerante.

O fixo acontece todo o primeiro sábado de cada mês no Buteco da Juliana, em Morro Agudo, onde dois poetas e um músico/rapper são convidados para uma performance.

No sarau itinerante, os Poetas Compulsivos vão até o contratante, seja uma escola, uma empresa, uma associação, etc… e fazem a mágica acontecer.

Em ambos os formatos, o sarau tem alguns objetivos como divulgar a poesia e os poetas da periferia; incentivar e revelar novos poetas; manter uma interatividade com o público; incentivar e motivar a leitura.

Por isso são distribuídas poesias dos Poetas Compulsivos e de poetas parceiros durante o evento, e o público é incentivado a participar através de sorteios onde também são distribuídos livros e outros brindes. Para ganhar os livros o sorteado precisa recitar a poesia que recebeu ou alguma de sua preferência.

As atividades que acontecem normalmente são:

  • Músicas com o DJ residente ou DJs convidados;
  • Distribuição de poesias;
  • Exibição de videoclipes;
  • Poesia da Hora – Intervenção do publico através dos sorteios;
  • Open Mic (Microfone Aberto);
  • Slam Poetry (Competição de poesias);
  • Shows;

Mas como faço para participar?

Se você deseja curtir o sarau, basta ficar ligado(a) na nossa agenda e ir nos eventos; mas se você quer ser uma atração do sarau, basta entrar em contato conosco através do email enraizados@gmail.com nos enviando um release, 03 fotos e link com audio e vídeo da sua apresentação.

Parte da equipe de produção do Sarau Poetas Compulsivos
Parte da equipe de produção do Sarau Poetas Compulsivos

Você também pode participar da produção do Sarau Poetas Compulsivos e colaborar com a realização do evento, para isso basta enviar um email para enraizados@gmail.com com o titulo “Produção Poetas Compulsivos” e enviar o número do seu telefone e o link para a sua rede social, de preferência o facebook.

SAIBA MAIS

Sarau Poetas Compulsivos no Facebook
Página: https://www.facebook.com/saraupoetascompulsivos
Grupo: https://www.facebook.com/groups/PoetasCompulsivos

Site Enraizados
Revista: www.enraizados.com.br
Institucional: www.enraizados.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/institutoenraizados
Twitter: https://twitter.com/enraizados
Instagram: https://www.instagram.com/institutoenraizados

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here