sexta-feira, 24 maio, 2024
Dudu de Morro Agudo

Sexto Mixtureba Enraizados faz o Sérgio Porto tremer

Na última segunda-feira (26), aconteceu no teatro Sérgio Porto a sexta edição do evento mais mixturado do Rio de Janeiro, estou falando do Mixtureba Enraizados, que reuniu o músico Beto Gaspari, o poeta Marcio Rufino, a Y Cia de Dança e o grupo de teatro CTI para uma noite pra lá de animada.

O ponto alto desta edição do evento foi a exibição do filme “A Alma do Negócio” que arrancou muitos risos da platéia e por isso resolvemos publicá-lo nesse post para te divertir um pouco.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=foYTAmStiJg’]

CTI (Cia Teatral de Irajá)

O Mixtureba Enraizados acontece no Sérgio Porto desde o mês de abril, sempre as quartas segundas-feiras de cada mês, e a proposta do evento é reunir num só espaço toda a diversidade cultura brasileira possível e levar o público da Baixada Fluminense para interagir com a galera da Zona Sul, pelo jeito estão conseguindo.

O evento é formatado como um programa de auditório, onde há uma interação com o público presente, que sempre que participa dos quadros interativos ganham um brinde disponibilizado pela produção, que são DVDs, CDs e livros.

Dudu de Morro Agudo e Beto Gaspari

Além das apresentações artísticas, a tecnologia é parte muito importante no Mixtureba Enraizados, pois além da exibição de videoclipes, curta-metragens e reportagens, todo o evento é exibido em tempo-real pela internet e, o mais maneiro de tudo é que o evento é gravado para a produção de um piloto para TV.

No próximo mês (outubro), será realizado no dia 24, no mesmo lugar (teatro Sérgio Porto), na mesma hora (às 19h). E quem quiser ir, basta ligar para (21)2768-2207 para garantir sua vaga no ônibus, que sai de Morro Agudo, leva e trás a galera, inteiramente grátis.

Se você é artista e deseja se apresentar nas próximas edições, mande seu material (músicas, fotos e/ou vídeos) para enraizados@gmail.com e aguarde o contato da produção.

Nossos fotógrafos conseguiram fotografias maravilhosas e por isso publicamos as 50 melhores fotografias aqui para vocês sentirem a energia que foi o:

Mixturééééééééba? Enraizaaaaaaaaaaaaaaaados!!!

 

GALERIA

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

12 comentários

  1. Éh nóis. MIXTUREBAAAA!!!

    E essas fotos que tiraram de mim???
    Dava pra ser mais sincero???

  2. é isso Familia,, dominando tudo, fazendo a cultura se propagar pelos cantos

  3. é isso mano nao pude estar la mais boto fé no trabalho

    tudo nosso

    3Fs

  4. É, mano, parece que o bagulho foi louco mesmo, hein!

    Faz uma pá que eu não vou, mas aqui na torcida.

    Abçs

  5. Isso, uma mixtura de serio e de divertimento, militancia e alegria ……
    Vamos no proximo ……

  6. Loko,véio… e pensar que é só um aquecimento pro que está por vir… quem viver verá. e só pra lembrar.MIXTUREEEEBAAA!!!

  7. A galera já está reunida para produzir o sétimo Mixtureba Enraizados, e o bagulho vai ficar doidão de verdade… Pode começar a mandar email para garantir seus lugares.

Deixe um comentário