Um paulistano no Enraizados

Olá amigos do Portal Enraizados, primeira coluna do ano.

Aqui Alessandro Buzo, paulistano e colunista do PORTAL, e a partir dessa coluna, retomando “toda terça-feira” aqui com vocês, pois terça é o mesmo dia que fazemos em São Paulo o Sarau Suburbano (das 20h às 22h), atividade que acontece na Livraria Suburbano Convicto da qual sou proprietário, do sarau sou apresentador.

Aproveito aqui pra convidar todos leitores do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, quando vierem a São Paulo, conheçam a LIVRARIA (única do país especializada em Literatura Marginal) e na terça o SARAU.

A Livraria Suburbano convicto fica na rua Treze de Maio, 70 – 2o andar – região central de São Paulo. A entrada no Sarau Suburbano é gratuita.

A Suburbano Convicto Produções é parceira do Movimento Enraizados desde 2003, sendo que eu – Alessandro Buzo – estive diversas vezes em Morro Agudo nesses 12 anos, assim como o Dudu de Morro Agudo e outros integrantes do Enraizados já estiveram aqui em São Paulo.

Em 2015 essa parceria vai seguir em frente, firme e forte. A Suburbano Convicto deve gravar uma das quatro histórias do filme PERIFERIA, em Morro Agudo, (Nova Iguaçu-RJ), e é claro, vamos usar e abusar dessa parceria.

Você leitor(a), acompanhará em minha coluna, toda terça-feira, o melhor da Literatura Marginal, da poesia e do cinema da periferia.
Nóiz q tá, Ano Novo chegou, bora trabalhar.

Sobre Alessandro Buzo

Alessandro Buzo tem 42 anos, nascido e criado no Itaim Paulista, extremo da zona leste de São Paulo. Vida comum de periférico, trabalhando pra sobreviver desde os 13 anos de idade. No ano de 2000, lançou independente o livro , O TREM - BASEADO EM FATOS REAIS. (500 exemplares) A partir daí mudou sua trajetória........ Hoje, Alessandro Buzo é..... Autor de 11 livros, entre eles Guerreira, Hip Hop - Dentro do Movimento.... Lançou em 2014 .... Favela Toma Conta 2 - A Literatura e o Hip Hop Tranformaram Minha Vida. Organizador de 7 coletâneas literárias, 5 vol. do Pelas Periferias do Brasil e 2 Vol. do Poetas do Sarau Suburbano. Diretor (junto com Toni Nogueira) do filme Profissão MC (ficção, 2009, 52 min), disponível no YOUTUBE , traz no elenco Criolo Doido, Da Antiga, Dj Dan Dan, Rappin Hood e grande elenco. Fez o quadro Buzão - Circular Periférico por 3 anos no Programa Manos e Minas da TV Cultura. De setembro de 2011 à setembro de 2014, apresentou o quadro SP CULTURA no Jornal SPTV 1a edição da Rede Globo, quadro semanal com a cultura da periferia. Pai do Evandro Borges (14 anos) e casado a 16 anos com Marilda Borges que além de esposa é minha produtora e fotografa. Organiza a coletânea literária "Pelas Periferias do Brasil", já foram 4 volumes. Apresenta o quadro "Buzão - Circular Periferico", no Programa Manos e Minas da TV Cultura. É proprietário da "Livraria Suburbano Convicto" no Bixiga em SP (Rua 13 de Maio, 70 - 2o and), única do país, especializada em Literatura Marginal. Diretor (junto com Toni Nogueira) do filme "Profissão MC" (ficção, 52 min). Ganhou 2 vezes o Prêmio Hutúz (2007 e 2008) na categoria "Ciência e Conhecimento". A partir de agosto, inaugurou o "Espaço Suburbano Convicto" no Itaim Paulista (Extremo Leste de SP), com Biblioteca, Sarau, cinema e 6 oficinas culturais. No mesmo bairro, idealiza e realiza desde 2004 o tradicional evento de Hip Hop "Favela Toma Conta", que sempre foi gratuíto em suas 22 edições já realizadas, apresenta ainda os eventos "Suburbano no Centro", "Encontro com o Autor" e "Suburbano em Debate". Atualiza diversos BLOG´s e todos podem ser acessados via site: www.buzo.com.br Além disso é palmeirense e sempre será um "Suburbano Convicto"

Além disso, veja

Falta de respeito e calote

Em nome de uma amizade tomei um calote de R$1.200,00 da prefeitura de Poá-SP, mas esse foi o último da minha vida.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here