quinta-feira, 13 junho, 2024
Fonte: Rap Nacional
Mano Brown e Dexter

17/06: Dexter no Conexão Reporter do SBT

O rapper Dexter, participará do programa Conexão Repórter, do SBT, na quinta-feira, dia 17 de junho. Dexter é uma das lideranças do hip hop brasileiro, ficou conhecido nacionalmente quando a música “Saudades Mil” estourou nas rádios de todo o Brasil.

Segundo consta no Portal Rap Nacional (www.rapnacional.com.br) a gravação pra o programa foi feita no presídio de Hortolândia, onde o rapper está recluso.

O programa que vai ao ar às 21:15, no SBT, tem como proposta a busca pela verdade por meio de grandes reportagens. Segundo os realizadores, o nome surgiu pela modernidade que sugere, a informação nos tempos de hoje viaja por conexões cada vez mais velozes e sofisticadas. O uso da palavra “repórter” foi estrategicamente usada para destacar o formato e a disposição do apresentador.

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

3 comentários

  1. Pow mano, essas paradas só rolam quando eu não posso ver, mas vou dar um jeito de espiar isso aí.

    Paz

    Peter MC

  2. dexter um verdadeiro guerrero queriia tem a oportunidade decantar com voce em um show seu valeu por mostrar oq e rap de verdade

Deixe um comentário