quinta-feira, 18 abril, 2024

A odisséia de Alessandro Buzo pelos SESCs chega ao fim

O amigo e escritor Alessandro Buzo fez uma verdadeira turnê pelos SESCs do estado de São Paulo entre os dias 19 de outubro e 07 de novembro, pelo Circuito SESC de Artes.

Buzo não estava sozinho, fazia parte de um esquadrão de poetas que passou por diversas cidades, dentre as quais se destacou a cidade de Itapira, onde rolaria um show do Gerson King Combo, mas devido a uma chuva forte não rolou.

Após o evento em Itapira, seguiram para Campinas onde, segundo o próprio Buzo ficaram hospedados em um hotel de bacada. “Uma dose de conforto pra aguentar a reta final” diz Buzo.

Mas hoje, sem mesmo descansar um único dia, Alessandro Buzo já voltou a ativa – ou continuou – e promete que em dezembro vai tirar férias. Será???

Para mais informações acesse:
http://www.buzo.com.br

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

2 comentários

  1. Salve mano, valeu pelo salve, foram 14 cidades em 20 dias.
    Em todas elas tinhamos Acrobatas Fratelli, Kamchàtka (teatro espanha), reporter abelha, SARAU SUBURBANO, LIBRARY (Live Cinema) e show de Gerson King Combo e Banda SuperGroove.
    Cheguei domingo dessa maratona, ontem já exibi o filme Profissão MC em São Bernardo do Campo-SP, hoje tem gravação na TV Cultura e SARAU SUBURBANO na Livraria do Bixiga, amanhã Porto Alegre/Gramado……………..preciso patrocinio de algum energético.
    Mas 18 de dezembro entro de férias…………
    Abraço a todos ENRAIZADOS do Brasil.

    Alessandro Buzo
    http://www.buzo10.blogspot.com
    Suburbano Convicto/Enraizados SP

Deixe um comentário