quinta-feira, 18 abril, 2024

Bastidores da gravação do videoclipe do rapper Kapella

No último domingo, dia primeiro de abril, rolou a gravação do videoclipe do meu mano Kapella, e apesar de ser o dia da mentira a gravação foi bem real. Fomos eu, Marcão Baixada e Léo da XIII para representar a banca do Enraizados, mas lá encontramos vários outros camaradas, como K-Lote, do bonde dos Cria, e DJ Saci, do Eletrobase.

Kapella vem se especializando na produção audiovisual, com outros videoclipes e até mesmo curtas e longas metragem, todos com muitos efeitos especiais, como os videos abaixo:

NOIZTAPAFICA

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=JpxukXElbUw’]

ARMAS E MICROFONES

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=U5FFxANkyZ0′]

GALERIA

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

01 comentário

  1. O Kapella tá investindo pesado no audiovisual tambem. Fico feliz em ver meus irmãos da música estarem se especializando, adquirindo cada vez conhecimento e domínio sobre diversas ferramentas e utilizando isso para propagar suas músicas e suas mensagens. Esse é o pique!!!

Deixe um comentário