sexta-feira, 1 março, 2024

Bem vind@s à barbárie eleitoral!

Olá pra você, meu caro amigo… Olá pra você que está lendo esta coluna e… Olá pra você – também  – que acompanha semanalmente essa que vos escreve!

Foi dada a largada para a cordialidade máxima e extrema dos candidatos a eleição de 2014!!! Foi-se o tempo em que a gente tinha a infeliz obrigação de assistir ao horário político. Era assistir ou desligar a TV, e quando desligávamos, era de minutos contados para não perder a programação normal. E não tínhamos internet pra compartilhar quase que instantaneamente nossas impressões sobre as falas dos mestres da cara de pau do outro lado da telinha.

Hoje, geral assiste ao horário político, aos debates e afins… Mas vamos admitir, minha gente: hoje a gente assiste mais pra zoar do que pra decidir em quem vai votar. As redes sociais são ferramentas de massacre no Brasil!!! Tem político querendo extinguir a internet do país.

Hoje nada passa batido ao povo conectado. E sendo assim, o que resta aos candidatos à vergonha pública?! Mais óleo de peroba em suas carrancas de pau! Tem de tudo e o show de horrores está só começando!

Tem candidato a Deputado Federal imitando Rei…
Tem escultor de Barbie e Ken…
Tem Ex- presidente de clube…
E tem até Bolsonaro pai apresentando Bolsonaro filho – G-Zus…

Daí, meu “parcêro”… Você tire as conclusões que quiser, mas aí vai a minha: qualquer ser que respira neste planeta pode se candidatar a qualquer cargo público de dinheiro fácil neste país.

Não é preciso histórico de militância de nenhuma espécie. Basta respirar e ter a boa e velha cara de pau. E é claro, topar fazer qualquer negócio por dinheiro. No mais, é contar com o esquecimento do povo se você tiver algo que desabone a sua conduta e “Vamu Que Vamu”.

Ah, e se você não curte discutir, dialogar ou mesmo se iterar das barbáries que estão acontecendo e que ainda vão acontecer nesse período de “farra dos loucos”, uma dica: saia de toda e qualquer rede social a qual esteja vinculada. E não esqueça: seu amigo continuará sendo seu amigo depois que o show da democracia acabar. Por enquanto ele está apenas febril pela vitória do seu candidato e por garantir um cargo comissionado.

E você que entende a real importância do voto consciente, fique atento e tranquilo, pois nem todos experimentam da mesma sobriedade.

😉

 

Sobre Cristiane de Oliveira

Produtora Cultural, Head na Agência #TudoNosso, CupCake Designer na CupCake da Cris, mãe, mulher, escorpiana e absolutamente mutante nesse mundo de imperfeições.

Além disso, veja

Quanto vale o show?

Sexta feira (03/10), eu e marido embarcamos a trabalho rumo a "Terra da Garoa". Isso mesmo, a terra que, segundo as músicas, não tem amor. Embarcamos felizes e entusiasmados no Rio de Janeiro, com reservas para retorno no domingo, a tempo de irmos as Urnas cumprir nosso papel cidadão. Até aí tudo bem...

Deixe um comentário