Léo da XIII, Dudu de Morro Agudo e Marcão Baixada

#ComboIO ministrará workshop de rap grátis, neste sábado

Workshop de rap para crianças francesa @ MJC Haut Du LievreOs integrantes do coletivo de rap #ComboIO, formado por Dudu de Morro Agudo, Léo da XIII, Marcão Baixada e DJ Leonardo Ribeiro, ministrarão um workshop de rap neste sábado, dia 10 de agosto, no Espaço Enraizados. Esta atividade faz parte do evento “Mostra Brasil-França”, que é uma mostra de resultados da turnê que o grupo fez pela França a cerca de um mês.

A idéia é reunir uma turma de no máximo 15 pessoas, sem restrição de idade, para compor e gravar um rap coletivamente. A metodologia aplicada foi desenvolvida pelo rapper Dudu de Morro Agudo e já foi aplicada em diversos lugares, entre eles em uma atividade na UFFRJ, na Biblioteca Municipal de Santa Tereza e na MJC Haut Du Lievre, na França.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/103344538″ params=”color=ff6600&auto_play=true&show_artwork=true” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Os interessados e interessadas, precisam se inscrever preenchendo o formulário abaixo, o workshop começará às 15 horas em ponto, e tem duração prevista de uma hora e meia.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

Deixe um comentário