quinta-feira, 18 abril, 2024
Léo da XIII, Dudu de Morro Agudo e Marcão Baixada

#ComboIO ministrará workshop de rap grátis, neste sábado

Workshop de rap para crianças francesa @ MJC Haut Du LievreOs integrantes do coletivo de rap #ComboIO, formado por Dudu de Morro Agudo, Léo da XIII, Marcão Baixada e DJ Leonardo Ribeiro, ministrarão um workshop de rap neste sábado, dia 10 de agosto, no Espaço Enraizados. Esta atividade faz parte do evento “Mostra Brasil-França”, que é uma mostra de resultados da turnê que o grupo fez pela França a cerca de um mês.

A idéia é reunir uma turma de no máximo 15 pessoas, sem restrição de idade, para compor e gravar um rap coletivamente. A metodologia aplicada foi desenvolvida pelo rapper Dudu de Morro Agudo e já foi aplicada em diversos lugares, entre eles em uma atividade na UFFRJ, na Biblioteca Municipal de Santa Tereza e na MJC Haut Du Lievre, na França.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/103344538″ params=”color=ff6600&auto_play=true&show_artwork=true” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Os interessados e interessadas, precisam se inscrever preenchendo o formulário abaixo, o workshop começará às 15 horas em ponto, e tem duração prevista de uma hora e meia.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário