sábado, 24 fevereiro, 2024
VII Dia do Graffiti

Dia do Graffiti reune 5 mil pessoas no Bixiga, em SP

No último domingo, dia 07 de abril de 2013, aconteceu na rua 13 de maio, no Bixiga, um evento que quase parou o bairro, reunindo cerca de 5 mil pessoas. Estou falando do VII Dia do Graffiti, um evento idealizado por Toni Nogueira e hoje executado pelo Ocupaí Bixiga.

Este ano o evento teve uma programação memorável, com Capoeira da Bela Vista, Bateria Mirim da Vai Vai, Banda Bixiga 70 e o Sarau Suburbano Convicto, com poetas do porte de Tubarão Dulixo, Cafuris, Fábio Boca, Andrio Candido, Thiago Peixoto, Zinho Trindade, Carol Peixoto, James Lino, Fino D´Flow, Mel Duarte, Jaime Matos, Emerson Alcalde e Alessandro Buzo, aplaudidos de pé por cerca de 3 mil pessoas.

Além de grafitarem várias ruas do bairro, grafitaram também todo o prédio onde fica instalada a Livraria Suburbano, a DGT Filmes e o Traquitanas, por dentro e por fora, com direito a gravação para o quadro SP CULTURA pro SPTV 1a edição, da Globo.

Graffitando a faixada do prédio.
Graffitando a faixada do prédio.
Toni Nogueira, idealizador do evento, sendo entrevistado para o SPTV.
Toni Nogueira, idealizador do evento, sendo entrevistado para o SPTV.

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

Nova Iguaçu submersa: o ciclo infinito das enchentes

Por Dudu de Morro Agudo Na tarde de ontem a chuva começou cedo, mas a …

Deixe um comentário