DJ Nino

DJ Nino será homenageado na escola de hip hop “Enraizados Na Arte”

“Enraizados na Arte” é uma escola muito diferente das outras, pois a ideia é ter a arte como meio de exploração de capacidades “cognitivas”, estimular a fruição e a criação artística, utilizando o hip hop como ferramenta para discutir também direitos e deveres. A escola atende 120 crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos, o curso dura 10 meses, período em que eles aprendem sobre a história do hip hop, suas personalidades, o contexto, os conteúdos, e é claro, as técnicas, para que possam se inspirar, dialogar ou ainda confrontar nos seus processos de criação.

Todo mês as crianças e adolescentes que participam do projeto, recebem a visita de um artista consagrado na cultura hip hop. A ideia dos coordenadores  é trabalhar dois eixos: valorização dos artistas e motivação da nova geração. Nas edições anteriores os homenageados foram Cacau Amaral (diretor de um dos episódios do 5X Favela) e Slow da BF (ganhador do Prêmio Cultura Hip Hop), nomes respeitados dentro e fora da cultura hip hop, principalmente por valorizarem o hip hop nacional em muitos países. Alguns dos próximos artistas que estão cotados para estarem com as crianças no Espaço Enraizados este ano são: Alessandro Buzo (SP), Emicida (SP), Dexter (SP), Lupa (MG), Zé Brown (PE), DJ Raffa (DF) entre outros.

DJ Soneca com a nova geração de DJs da Baixada Fluminense

O DJ Nino será o homenageado do mês de janeiro, ele é sem dúvidas um dos mais importantes DJs do Brasil, nasceu em São João de Meriti, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro e cresceu ouvindo Black Music por influencia do pai. Aos 7 anos conheceu um amigo no colégio que o ensinou a fazer “beat box” e antes dos dez anos desenvolveu com ele fórmula própria para fazer mixagem num toca-discos de madeira acompanhados por rádio.

Depois de décadas de duro trabalho, DJ Nino hoje destaca-se como campeão de performance do país, remixando, criando música, fazendo das pickups um instrumento, ainda é DJ do artista de Hip Hop DUGHETTU, dividiu palco com grandes artistas como, O Rappa, Lauryn Hill, Akon, Joss Stone, Chris Brown e 50 Cent.

Desde janeiro de 2010, é o principal instrutor do Red Bull Favela Beats de Vigário Geral – Centro Cultural Wally Salomão – Afroreggae, mas seu ingresso como DJ residente foi na “ONG G.B.C.R. – Grupo de Breaking da Rocinha”, de onde é membro instrutor até hoje.

SAIBA MAIS
Enraizados na Arte Homenageia DJ Nino
Dia 28 de janeiro de 2012, das 13:00 às 17:00h
Entrada Gratuita e aberta ao público, mediante confirmação pelo telefone (21)2768-2207
+ Info: http://www.enraizados.org.br/naarte

 

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

De Rap Ente BF: Slow da BF compõe músicas em homenagem a oito lideranças da Baixada Fluminense

Talvez você não conheça o Luiz Claudio, mas certamente, se é do meio hip hop, …

11 comentários

  1. parabéns ao mestre ai muita luz e respeito ao dj

  2. MASSA, A ARTE DOS TOCA DISCO NUNCA VAI ACABAR PARABENS PELA INICIATIVA E VIDA LONGA AO VINIL, PAZ A TODOS …

  3. iradooo muito bom nino sera uma satisfação imensa ter você conosco nesse evento maravilhoso!! eu e meus alunos esperamos você com um presente feito pelos alunos pra você e noix!!!!!!

  4. Parabéns a galera do Enraizados!! Sempre valorizando a cultura hip hop! Sem duvida Dj Nino é um dos melhores e merece essa homenagem. Conheci o trabalho dele mesmo antes dele ser amigo de trabalho lá no AfroReggae ! abraço galera!!

  5. Ow, quanto comentários legais!!
    Isso sim fortalece o hip hop nacional!!!

  6. hip hop e a grande amor na minha vida

  7. Muito Massa, Homenagens merecidas e quem ganha são os atendidos pelo Enraizados

  8. Parabéns pela iniciativa galera! Sucesso sempre!

  9. Super-Hiper-Ultra-Mega-Pawer-Plus… Sem palavras… A molecada vai deitar e rolar. Mó respeito a esse moço, mó orgulho da nossa Escola de Hip Hop… bem vindo DJ Nino.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here