terça-feira, 23 abril, 2024

Prorrogada as inscrições para a Universidade das Quebradas

As inscrições ao Curso de Extensão Universidade das Quebradas 2012, fica prorrogado até 22 de janeiro, conforme edital complementar que descreve o novo cronograma do processo seletivo.

O Projeto de extensão Universidade das Quebradas do “PACC/ UFRJ” é uma experiência acadêmica de extensão na área da cultura que pretende consolidar um ambiente de troca entre saberes e práticas de criação e produção de conhecimento, articulando experiências culturais e intelectuais produzidas dentro e fora da academia.

O público alvo deste projeto são os produtores culturais e artistas das comunidades que desenvolvem trabalhos importantes na área cultural, pois os organizadores acreditam que assim como as comunidades estão produzindo cultura, mas não têm acesso à produção intelectual das Universidades, também a comunidade acadêmica denuncia carência similar em relação ao acesso a outros saberes e formações culturais fora da Universidade.

O Projeto oferece aulas semanais, seminários, palestras, oficinas e laboratórios definidos em função do desenvolvimento e das demandas do Programa, a duração do Programa é de um ano, o programa da Universidade das Quebradas atuará em seis áreas de produção cultural: Filosofia, História, Literatura, Artes Visuais, Arquitetura, Teatro, Dança, Música e Cultura Digital.

SAIBA MAIS
Faça a sua inscrição aqui

http://www.universidadedasquebradas.pacc.ufrj.br/o-projeto/

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

GB Montsho: Reflexões sobre educação clandestina e formação política no RapLab

O texto apresenta a trajetória de Gabriel, também conhecido como GB Montsho, desde sua entrada no RapLab aos 15 anos de idade até os dias atuais, aos 23 anos. Morador de Nova Iguaçu e atualmente em Anchieta, GB é estudante de Letras na UFRRJ e ativo no movimento estudantil e movimento negro. Sua participação assídua no RapLab o tornou uma figura central na pesquisa do autor, destacando-se por sua contribuição e engajamento na cena do hip-hop. Através desta conversa, GB compartilha suas experiências, reflexões sobre temas como luta de classes, educação clandestina e a importância do RapLab como espaço de aprendizado e expressão.

01 comentário

  1. Vale muito a pensa participar desse curso, pois além de agregar muito conhecimento, nós ainda podemos conhecer pessoas e aumentar nossa rede de relacionamentos.

    Ahhhhh, eu tô nessa a muito tempo!!!

Deixe um comentário