sexta-feira, 21 junho, 2024
Dudu de Morro Agudo no Estúdio Enraizados.

DMA grava a última faixa do disco do #ComboIO

Ontem, dia 04 de abril, o rapper Dudu de Morro Agudo gravou a última faixa do primeiro disco do coletivo de rap #ComboIO, formado por ele, Léo da XIII, Marcão Baixada e DJ Leonardo Ribeiro.

A faixa que DMA colocou a voz final foi a “Bem Vindo ao Clube”, que tem a participação do etiope Elias Japi, que passou uma temporada no Espaço Enraizados fazendo um documentário para levar para a universidade em que estuda, nos EUA.

O disco que tem cerca de 13 faixas, tem previsão para chegar nas ruas em junho, quando o grupo retorna as atividades com o novo formato de show.

Ouça a versão antiga:

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/66560417″ params=”color=ff6600&auto_play=true&player_type=tiny” width=” 100%” height=”18″ iframe=”false” /]

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

01 comentário

  1. Muito boa sorte na empreitada DMA!

    Força, foco e fé! Sempre.

    Estou esperando o cd para apreciar. Qualquer dia desses vou no espaço ENRAIZADOS para prestigiar.

    Forte Abraço!!!

    Fab Beatmaker

Deixe um comentário