Dudu de Morro Agudo estará no filme Profissão MC 2

Depois do enorme sucesso do filme Profissão MC, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira, com o rapper Criolo como protagonista, eis que o escritor, agora em parceria com Badu Nogueira, decide fazer a continuação do filme, que trará como protagonista desta vez o rapper Dexter.

O que há de comum nos dois filmes? A superação através do hip hop! E também a participação do rapper Dudu de Morro Agudo (RJ), que teve sua música “Estado de Coma” na trilha sonora do primeiro filme, e neste segundo fará uma participação maior.

Dudu de Morro Agudo é o tipo de artista polivalente, e exemplo de superação para dentro e fora do hip hop, pois além de ser rapper, lançou seu primeiro disco (Rolo Compressor) em 2009 – em turnê por quatro cidades na França, dirigiu o filme Mães do Hip Hop, escreveu o livro Enraizados: os híbridos glocais e é ponta de lança na militância pelos valores do Movimento Enraizados, coordenando projetos como a escola de hip hop Enraizados na Arte, primeira do Brasil.

Segundo o diretor Alessandro Buzo, o filme “Profissão MC” tem o propósito de ser sempre uma ação que mostre um ato de superação a partir do hip hop, mais diretamente do rap. No primeiro filme – que ganhou a medalha Galgo Alado – o protagonista Criolo está com a namorada grávida e duas opções: acreditar no talento e no rap ou no tráfico de drogas. O segundo filme pretende se passar em três etapas: crime, cadeia e superação através do rap.

Para captar recurso para a realização do filme, Alessandro Buzo e sua equipe decidiram colocar um projeto no CATARSE e espera captar 90 mil até o dia 17 de outubro de 2012.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/11712790″ iframe=”true” /]

 [yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=sYJDb0ABfbU’]

Mais infos:
11 98218-7512
11 2569-9151
suburbanoconvicto@hotmail.com

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

01 comentário

  1. Gostaria de deixar aqui uma das minhas produções para tentar incluí-la no filme “Profissão MC 2”. Não sei bem se é por aí… mas vai que cola! rs. Sou Beatmaker nas minhas horas livres e aficcionado por rap. Quero somente a oportunidade de mostrar minha criatividade e assim, quem sabe, começar a me engajar no ramo de produção. Falta dinheiro pra tudo…mas não me falta criatividade.

    Eis a produção:

    http://soundcloud.com/fab-beatmaker/fab-beatmaker-thug-life

    Agradeço desde já a atenção dada ao corpo deste comentário,

    Fab Beatmaker

Deixe um comentário