sexta-feira, 1 março, 2024

Ei eleitor, quem te representa?

Um novo quadro da atual administração está para se formar em todo o Brasil contendo o que há de melhor e o de pior, vamos no próximo Domingo (26) escolher nossos representantes ou simplesmente pegar o famigerado comprovante de votação?

Já ouvi muita gente dizer: – ” Vou votar só porque posso precisar do comprovante”.

Parece piada, mas é o que muita gente ainda exclama.

O que essas pessoas não sabem – e olha que não são poucas, é que o reflexo do que está lá no “poder” é justamente o resultado de uma escolha não consciente, e para piorar, essa bomba que você ajudou a eleger, terá o poder de decisão sobre a vida da cidade e até do país.

Então, aproveitando esse momento cidadão X, que tal saber o que este candidato realmente já fez? Investigue por sua área por exemplo, se você trabalha com cultura, veja quais os projetos ele apoia, se ele conhece os mecanismos da área de atuação, se sua cidade/estado possui um plano de cultura, se seguem o plano nacional, são várias as opções de pesquisa.

Muitos que fizeram o tal voto de protesto, votando em alguém que não tinha chance alguma de vitória, desperdiçou uma chance real de contribuir para sua cidade, estado e país.

“Aqueles que não se interessam pela política, serão governados por aqueles que se interessam”.

Vote consciente, analise com frieza seu candidato e assim, quem sabe, daqui à alguns anos estaremos discutindo outras coisas e não as mesmices de sempre.

Pois a vida é dura para quem é mole! Lei da física.

Sobre Samuca Azevedo

O coteúdo deste texto não reflete a opinião do Portal Enraizados ou do Instituto Enraizados, e é de inteira responsabilidade do autor. Samuel Azevedo é ator e produtor cultural, atualmente é Presidente do Instituto Enraizados.

Além disso, veja

O desafio dos trabalhadores da arte na Baixada Fluminense no pós pandemia

Após um longo processo de descaso, a Baixada Fluminense toma fôlego e tenta se reestruturar …

Deixe um comentário