Oficina de rap [enraizados]

Enraizados abre inscrições para curso gratuito de rap

Depois do sucesso da escola de hip hop Enraizados na Arte, da turnê Enraizados Dans L’art pela França e da grande aderência da juventude pela Banca de FreeStyle Enraizados, os rappers DMA (Dudu de Morro Agudo) e Léo da XIII se reuniram com Luiz Carlos Dumontt e decidiram então iniciar um novo curso de rap na instituição.

O objetivo do curso é trocar informações sobre a história mundial e nacional do rap, técnicas artísticas, gerenciamento de carreira, produção musical, mídias digitais e militância. A duração do curso é de 15 meses e o Movimento Enraizados vai acompanhar o desenvolvimento de cada participante.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas. O curso terá dois turnos, manhã e tarde, e presencialmente uma vez na semana , mas a idéia é que todos os participantes interajam na web através de um grupo criado exclusivamente para este fim.

As aulas já começam na próxima semana, dia 12 de setembro.

SERVIÇO
Os(as) interessados(as) em participar devem comparecer ao Espaço Enraizados
Rua Thomaz Fonseca, 508, Morro Agudo, Nova Iguaçu, RJ
Documentos necessários (cópia):

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência.

Obs: Os menores de idade devem depois trazer autorização dos pais.
O curso é gratuito.
Mais infos: (21)2768-2207 ou (21)7854-8438
Email: enraizados@gmail.com

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário