terça-feira, 23 abril, 2024

Enraizados na Arte na Arena Carioca Jovelina: excelência

Um dia pra entrar pra história da escola de hip hop Enraizados na Arte, um dia tenso, cheio de expectativas, pois os três MCs da oficina de rap iriam abrir o show do MC Marechal.

Na hora do show a energia estava muito boa, isto é, perfeita. Myle, Einstein e Biel estavam ensaiados e preparados para a missão. Nada podia dar errado, e se desse, estávamos preparados até para os imprevistos. E foi justamente isso que aconteceu, muito imprevistos, mas passamos por todos eles e os três MCs representaram o movimento.

Leia a matéria completa no blog Enraizados na Arte

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

GB Montsho: Reflexões sobre educação clandestina e formação política no RapLab

O texto apresenta a trajetória de Gabriel, também conhecido como GB Montsho, desde sua entrada no RapLab aos 15 anos de idade até os dias atuais, aos 23 anos. Morador de Nova Iguaçu e atualmente em Anchieta, GB é estudante de Letras na UFRRJ e ativo no movimento estudantil e movimento negro. Sua participação assídua no RapLab o tornou uma figura central na pesquisa do autor, destacando-se por sua contribuição e engajamento na cena do hip-hop. Através desta conversa, GB compartilha suas experiências, reflexões sobre temas como luta de classes, educação clandestina e a importância do RapLab como espaço de aprendizado e expressão.

Deixe um comentário