quinta-feira, 13 junho, 2024

Escute o EP “Eu Amo Isso Aqui” e confira a entrevista com Luccas Carlos

Em 2010, conheci ele na internet, entrando em contato com nossos canais de comunicação para saber sobre a Rádio Enraizados, devido a problemas em uma das minhas redes sociais, perdi o contato. No final de 2011 recuperei o contato com ele, e ele me apresentou “A Carioca”, single de seu EP, digno de virar hit e ganhar as pistas cariocas. Semanas depois, cá está ele, sendo entrevistado pelo Portal Enraizados e apresentando o seu primeiro registro solo o EP “Eu Amo Isso Aqui”, desenvolvido em parceria com beatmakers, cantores e MCs, dentre deles, Faruck, do grupo Start. Confira o bate-papo que tive com Luccas Carlos e escute seu mais recente trabalho… 

Marcão Baixada: Como foi seu envolvimento com o rap?
Luccas Carlos: Lembro que eu era pequeno e meu irmão ouvia muito rap, mas ele me forçava a ouvir, então eu não gostava. Mas dos meus 14 pra 15 anos, eu já ouvia rap direto e já tinha começado a escrever musicas, um grupo de pagode já gravou uma ele resolvi fazer um. Como eu já tava escrevendo e curtia rap, eu resolvi fazer um. Assim que tudo começou.

MB: Quais são suas influências musicais?
LC: Minha família sempre teve muita música, e a primeira parada que eu lembro como referencia é o samba de raiz, depois disso, eu tive meu primeiro contato com uma parada mais black, que era a musica que o antigo Puff Daddy fez pro Biggie quando ele morreu, não me lembro o nome. Na transição dos anos 90 prós 2000, eu tava ouvindo muito pop americano, eu era pequeno ainda, era o que tava tocando de maneiro, pelo menos pra mim. Mas acabei me encontrando no rap depois de tudo isso, acho que essas são minhas influencias.

MB: Gostaria que falasse um pouco sobre o EP “Eu Amo Isso Aqui”…
LC: Pra quem não entende o significado de “Eu Amo Isso Aqui”, o nome sintetiza tudo o que eu senti, tudo o que aprendi nesses meus 2 anos de começo de carreira. Tem 3 faixas produzidas por mim, 2 produzidas por Alex Theesfield e uma produzida por Faruck Barem, tem participações de Leandro de Oliveira, Mc Sony e Faruck Barem e tem 8 faixas, duas delas sendo bônus. Eu acho que tá uma parada bem diversificada, sabe? Pra começo de conversa, eu acho que está muito bom, mas pretendo melhorar daqui pra frente.

Escute o EP “Eu Amo Isso Aqui”:
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/playlists/1509231″ height=”200″] Download: Luccas Carlos – Eu Amo Isso Aqui

MB: Como você vê o atual cenário do rap carioca?
LC: Eu vejo que o cenário do rap carioca tá crescendo, artistas daqui tão levando o RJ pra fora, sabe? Leva-se em conta também que o nosso rap é uma parada diferente, um jeito diferente de falar as coisas, acho que isso chama atenção da galera. E eu tô trabalhando pra ajudar o cenário também, levantar ainda mais o nosso rap.
MB: Sei que o EP foi lançado recentemente… Mas já prevê algum projeto para esse ano?
LC: Eu já tenho uns beats, umas letras prontas pro próximo projeto, mas acho que esse ano vai ser dedicado pro EP, pretendo trabalhar ele o ano todo, com clipes e etc. Mas no ano de 2012, eu vou estar participando de algumas músicas, fazer parcerias com artistas e etc. Pra esse ano de 2012, eu tô com umas duas pra lançar, mas devo segurar pra depois do meio do ano.

MB: Obrigado pelo bate-papo, gostaria que deixasse uma mensagem aos leitores do Portal Enraizados.
LC: Pra todos os leitores do Portal Enraizados, eu deixo um grande abraço e recomendo que ouçam e baixem o EP “Eu Amo Isso Aqui”. Se alguém daqui já baixou ou ouviu o EP, eu agradeço muito. Forte abraço pra todos.

Saiba mais sobre Luccas Carlos:
Facebook: http://facebook.com/LuccasCarlosOficial
Twitter: @LuccasCarlos 

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor | Gestor de Conteúdo | Consultor de Comunicação e Plataformas

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

4 comentários

  1. É Marcão, tem que trazer esses manos na Banca de Free do Enraizados pra fazer uma apresentação, tem que existir essa conexão!!!

Deixe um comentário