Favela Mundo comemora Dia Mundial do Teatro com ações na Cidade de Deus

Cerca de 350 crianças e adolescentes participaram da festa

A ONG Favela Mundo há oito anos usa a arte como ferramenta de inclusão social e mediação de conflitos, e nada mais propicio do que comemorou o Dia Mundial do Teatro com uma grande festa, na Cidade de Deus, ontem, dia 27 de março. A organização fez uma aula de teatro especial, aberta a toda comunidade, apresentando a metodologia que fez a entidade receber uma chancela da ONU, Organização das Nações Unidas. 

“É um prazer enorme podermos comemorar a data porque vemos diariamente como o teatro tem melhorado as vidas de milhares de crianças e adolescentes que sofriam de síndrome do pânico, depressão ou que tinham dificuldades de socialização. Foi através do teatro que a Favela começou sua metodologia, depois ampliamos para outras manifestações artísticas como dança e musicalização, mas tudo começou com o teatro”, relembra o diretor da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti. 

O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5.300 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

Informações:www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

Deixe um comentário