Dudu de Morro Agudo com oito anos de idade

Híbridos Glocais

Dias após chegar de sua turnê pela França, o rapper Dudu de Morro Agudo foi convidado pela Heloisa Buarque de Holanda a escrever um livro que conte a história do Movimento Enraizados. Dudu aceitou o desafio e então começou o processo de criação de sua primeira obra literária.

DMA contou sua trajetória até o momento da criação da organização, tudo em ordem cronológica, e garante que, quem for escrever o próximo livro que conte a história do Movimento Enraizados a partir de 2010 vai ter muito mais trabalho que ele.

Dudu acredita que o livro estará nas ruas ainda este semestre, mas agora isso depende da equipe da Aeroplano.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Ciclo de Extensão “Territórios e culturas: diálogos dos povos e comunidades tradicionais com as periferias urbanas no RJ”

O Ciclo propõe um diálogo de saberes entre as práticas e experiências dos chamados povos …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here