Mashups ganham o Brasil!

Opa! Pera! O nome é diferente mas não leve na maldade!
Mashup é uma canção criada com base em duas ou mais músicas que já existem e também podem ser chamadas de bootleg, meshmash upmash-up e outros nomes…

Resumindo, misturam-se duas ou mais músicas para criar uma música totalmente nova; não é tão complexo quanto um remix; geralmente mistura-se o instrumental de uma música com os vocais de outra, ou com elementos de cada música ou a música inteira mesmo, como se estivéssemos no comando de um mixer, mesmo.

Outro lance maneiro é o nome dos sons, já que as músicas se misturam, os nomes também!

Um exemplo é esse mashup produzido pelo Jaloo, que se chama “Pretin Trouble”, que consiste junção das canções “Double Bubble Trouble”, da cantora M.I.A. e “Pretin”, da Flora Matos:

[soundcloud params=”auto_play=true&show_comments=true&color=0ac4ff”]https://soundcloud.com/jaloo/flora-matos-x-m-i-a-trouble[/soundcloud]

Festas do gênero

A primeira festa 100% mashups no Brasil é a BOOTIE RIO, o label BOOTIE surgiu em São Francisco (EUA) em 2003 e hoje está em mais de 22 cidades. A versão carioca foi eleita a melhor festa no editorial “O Melhor do Rio” da revista Época de 2012/13.

Essa semana o bonde da Bootie Rio lançou a mixtape 4:20, que reúne quase meia-hora com mashups de reggae

[soundcloud params=”auto_play=false&show_comments=true&color=0ac4ff”]https://soundcloud.com/bootierio/mixtape-420-mashups-bootie-rio[/soundcloud]

Curtiu as misturas? Então comente e compartilhe!
Boa sexta!

@marcaobaixada

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here