sexta-feira, 21 junho, 2024

Observatório de Favelas apresenta o projeto “Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas”.

No dia 22 de dezembro, o Obeservatório de Favelas em parceria com outras organizações e a Secretaria de CUltura do Estado do Rio de Janeiro deram início as atividades do projeto ” “Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas”. A Iniciativa irá formar 100 jovens, entre 15 e 29 anos em produção cultural de pesquisa social. Os jovens serão de cinco territórios diferentes: CDD, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha.

O principal objetivo é apoior desenvolvimento de ações nos campos da cultura, que ampliem o reconhcimento do papel das favelas na construção da identidade da cidade.

O processo seletivo começou em dezembro, dando prioeridade aos jovens que já tinham qualquer tipo de atuação na cultura de suas respectivas comunidades. O projeto prevê um curso de pesquisa local onde os participantes mapearão hábitos e práticas culturais dos moradores em suas comunidade, além de intervenções culturais criadas e praticadas pelos jovents a partir do processo de formação.

“Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas” dará prioridade ao fortalecimento das expressões culturais existentes nestes cinco territórios, oferecendo aos jovens através do conhecimento e técnicas de produção uma forma de explorar ainda mais suas capacidades criativas e articularem ações empreendedoras. Ao final do curso, os jovens serão certificados pela UFRJ como concluintes de um curso de extensão em produção cultural e em pesquisa social.

Para maiores informações, acesse a página do Observatório de Favelas: http://www.observatoriodefavelas.org.br/

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor | Gestor de Conteúdo | Consultor de Comunicação e Plataformas

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário