Rapper Thekking confirma presença na Arena Carioca

Thekking (Diego Silva de Souza), Rapper de 23 anos, nascido e criado no Complexo da Penha, Rio de janeiro, é uma das atrações do evento “FAU 021 x Pavuna LongBoard”.

O rapper teve os primeiros contatos com a música através de seu avô, que tocava piston e ensaiava arranjos de sambas-enredo, e com 9 anos pegou escondido um dos CDs avô e aprendeu todos os sambas do disco em uma semana. A partir daí os sambas foram o mergulhando numa maior sensibilidade artística, musical e poética.

Já envolvido no mundo do samba, tocou percussão em baterias de algumas escolas e chegou a compôr.

Se interessou pelo rap influenciado pelos sons do seu ídolo MV Bill, na década de 2000. Seguidor e fã declarado de Eminem, também é diretamente influenciado por Nas, 50 Cent, Black Allien, B.I.G, Slaughterhouse, Nelson Cavaquinho, Jay-Z, O Rappa, Lil Wayne, Cartola, Funk Carioca e sambas-enredo.

Apesar da influencia variada, foi no rap que Thekking encontrou sua real identidade.

Escreve rap desde os 17 anos.

Com seu parceiro L.Raro (20 anos) lançou o EP Complexos referenciando o fato de um deles ter sido criado no Complexo do Alemão e o outro no Complexo da Penha.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

Deixe um comentário