Rapper Thekking confirma presença na Arena Carioca

Thekking (Diego Silva de Souza), Rapper de 23 anos, nascido e criado no Complexo da Penha, Rio de janeiro, é uma das atrações do evento “FAU 021 x Pavuna LongBoard”.

O rapper teve os primeiros contatos com a música através de seu avô, que tocava piston e ensaiava arranjos de sambas-enredo, e com 9 anos pegou escondido um dos CDs avô e aprendeu todos os sambas do disco em uma semana. A partir daí os sambas foram o mergulhando numa maior sensibilidade artística, musical e poética.

Já envolvido no mundo do samba, tocou percussão em baterias de algumas escolas e chegou a compôr.

Se interessou pelo rap influenciado pelos sons do seu ídolo MV Bill, na década de 2000. Seguidor e fã declarado de Eminem, também é diretamente influenciado por Nas, 50 Cent, Black Allien, B.I.G, Slaughterhouse, Nelson Cavaquinho, Jay-Z, O Rappa, Lil Wayne, Cartola, Funk Carioca e sambas-enredo.

Apesar da influencia variada, foi no rap que Thekking encontrou sua real identidade.

Escreve rap desde os 17 anos.

Com seu parceiro L.Raro (20 anos) lançou o EP Complexos referenciando o fato de um deles ter sido criado no Complexo do Alemão e o outro no Complexo da Penha.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

FML

Caminhos do Graffiti: FML disponibiliza curso gratuito de graffiti para iniciantes

O grafiteiro FML, conhecido pelo seu trabalho na área da saúde mental, vai disponibilizar gratuitamente …

Deixe um comentário