sexta-feira, 21 junho, 2024
Léo da XIII, DMA e Marcão Baixada

Show de DMA, Léo da XIII e Marcão Baixada na Rio+20 dia 18/06

Os rappers DMA, Léo da XIII e Marcão Baixada estarão representando o Movimento Enraizados na Rio+20. O Movimento Enraizados foi convidado para apresentar uma atividade do Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital, mas como o Pontão do Enraizados não formou artistas, os rappers vão apresentar as músicas que foram gravadas para as aberturas do programa de rádio Enraizados.

Para isso estão ensaiando exaustivamente uma apresentação que simulará um programa de rádio, pretendem interagir a todo tempo com a platéia. Dudu de Morro Agudo está confiante, mas não sabe dizer muito sobre a apresentação, pois segundo ele não será em um palco e ele não sabe precisar se terá os equipamentos necessários, apesar de já ter enviado o rider e o mapa de palco.

Pra quem estiver interessado em assistir a apresentação, os rappers se apresentarão às 13:30h, no Galpão da Cidadania, que fica na Av. Barão de Tefé, 75, na Saúde, RJ.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário