segunda-feira, 15 abril, 2024

Um “Q” de malandragem na Rádio Enraizados

Ele é professor de português, MC e produtor de eventos. Estamos falando de Pevirguladez, o rapper que possui um estilo irreverente denominado “hip hop malandro”.

Pevirguladez tem sido um importante agente, não só no hip hop, mas também em todo o âmbito cultural periférico. O evento, P,10 Convida, tem acontecido quinzenalmente em Caxias e Botafogo, e trazido para região os rappers da cena local e nacional pra celebrarem o rap. Pevirguladez disse que o objetivo não é só trabalhar com rap, porém, sempre cai na cultura hip hop porque é a que mais está envolvido. Esse foi o tema para o ponta pé inicial da descontraída e famosa troca de ideia da Radio Enraizados WEB com a qual os ouvintes já estão acostumados.

Os temas foram se desenvolvendo e o rapper ainda falou sobre mercado, produtores, consumidores dentro do hip hop local e nacional. Quando questionado a respeito de empreendedorismo, Pevirguladez disse que o mercado tem se desnvolvido e gerado renda pros agentes envolvidos, sejam eles: MC’s, DJ’s, produtores, vendedores, empresários, etc… Segundo ele, para que isso possa acontecer não basta apenas ser bom como artista, é necessário ter espírito empreendedor.

Mas o programa não parou na entrevista, tivemos também o descontraidíssimo bloco “Rap Da Hora” com MC Kokaum, que trouxe mais uma de suas letras e declarações bombásticas, com o “Kokaum Protesta”, onde desferiu toda a sua insatisfação contra a companhia de energia que, segundo ele, vacilou no fornecimento em sua residencia.

Informes culturais, entrevistas, debates e o melhor do rap nacional: Rádio Enraizados WEB!
GALERIA:

Sobre @PetterMC

Rapper, jornalista, pesquisador e videomaker. Head na Agência #TudoNosso e tutor de projetos de comunicação na Agência de Redes para Juventude. Escreve sua coluna no #PortalEnraizados todas as quartas.

Além disso, veja

Um mês sem curtir, e aí?

Não mais gente mutilada. Não mais gatinhos sendo maltratados. Não mais acidentes fatais envolvendo motociclistas - o que me perturba muito!

Deixe um comentário