33 MCs gravam disco em apenas um dia: Dia da Rima

No dia 27 de dezembro de 2013, trinta e três MCs e beatmakers se reuniram na sede do Movimento Enraizados, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, para escrever e gravar músicas. O resultado foi o CD Dia da Rima @2013, com 50 minutos de audio, divididos em 16 faixas compostas por 33 artistas, dentre eles sete mulheres. O disco foi lançado hoje, dia 01 de fevereiro.

Participaram do disco Dudu Morro Agudo, Leo da Treze, Marcão Baixada, Átomo, Lisa Castro, Kall Gomes, Petter MC, Savana, Branca B, Diamante, Yas Werneck, Letícia Brito, Slow Dabf, Ualax Mc, WSO, João Bazilio, Kaduh Oliveira, Myle, Kapella MC, LK Cardoso, LC, Deco Rappista, Poeta Soares, Jamall Dubeco, Braw ZD, Darciene Alves, Xando, MC CS, Einstein, Inbute Poeta, Bruno GuimBa, PBL, Soares.

O Movimento Enraizados fará um concurso, que também se inicia hoje, para escolher 10, das 16 tracks, para compor o álbum físico. As dez músicas que tiverem mais views no youtube durante o mês de fevereiro entrarão no CD, simples assim.

Cada artistas receberá uma cota de discos para auto promoção. O disco físico tem previsão para ser lançado no final de abril, com uma grande festa no Espaço Enraizados, com direito a premiação para as melhores músicas, beats, MCs e rimas.

O Dia da Rima foi idealizado pelo rapper Dudu de Morro Agudo em 2009, ocorre sempre no dia 27 de dezembro. O evento se resume em um grande desafio de reunir artistas de diversas partes do Brasil para compor e gravar em um único dia. Este ano foi o ano com maior número de tracks gravadas, 16.

  1. Otário [Marcão Baixada, Léo da XIII e João Bazilio]
  2. O que te incomoda? [Letícia Brito, Átomo e Myle]
  3. Prova de amor [Savana e Diamante MC]
  4. Rap Rosa [Letícia Brito, Myle e Savana]
  5. Chegando Nela [Slowdabf, Kapella e Léo da XIII] 
  6. Futuro da Nação [LK Cardoso, Myle e LC]
  7. Paciência [Deco Rappista, Slowdabf, Yas Werneck]
  8. Rapsódia [Ualax, Slowdabf, Poeta da BF e Átomo]
  9. Realidade [Deco Rappista, Jamall Dubeco e Braw ZD]
  10. Capitão Planeta [Lisa Castro, Savana, Myle e Branca B]
  11. Doce Encontro [Kaduh Oliveira e Darciene Alves] 
  12. Os moleke é zica [Léo da XIII, João Bazilio, Petter MC e Xando]
  13. Sente o Grave [MC CS, Einstein MC, Marcão Baixada e Inbute Poeta] 
  14. Nova ou velha? [Dudu de Morro Agudo e Ualax MC] 
  15. Um beat [Bruno Guimba e PBL]
  16. Homem de Ferro [Kall Gomes e WSO]

 

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

‘O problema é que tem muito rap de plástico’, diz o rapper Dudu de Morro Agudo dias antes de lançar o clipe ‘Terra de Parafusos’.

A música Terra de Parafusos é um Trapfunk produzido pelo próprio Dudu de Morro Agudo, …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here