A importância do diálogo com outros segmentos culturais

Tenho trocado idéia com muitos amigos, colegas de trabalho e parceiros da mundo da música e das artes; o que cada vez mais reforça minha crença de que enquanto artista, MC, rapper, representante da cultura Hip-Hop, eu preciso dialogar com outros segmentos culturais. É muito legal tocar pra pessoas que já conhecem o Hip-Hop, elas são as que nos transmitem energia e dão suporte dentro da nossa cultura, mas também acho muito importante apresentar nossa cultura pra outras pessoas que não a conhecem.

Temos que invadir os cineclubes, festivais de artes, o cinema, o teatro, enfim. Sou filiado a União Brasileira dos Compositores e tenho lido sobre artistas que recebem ECAD de filmes que tem sua música na trilha sonora; e por que não, fazer contato com produtoras cinematográficas para mostrar nosso trabalho? Entende o que estou falando. Temos fazer com que nossas ações cheguem à todos não só pra que conheçam e reconheçam a importância da nossa cultura, mas também para que surjam novas oportunidades e novos horizontes.

Recentemente, entrei em estúdio para interpretar a música-tema da edição de 2014 do EncontrArte, um dos maiores festivais de teatro da Baixada Fluminense. A música toca antes de todos os espetáculos começarem. Imagina quantas pessoas estarão ouvindo música Rap pela primeira vez? E curtindo? Adultos, crianças, enfim…

A meta é que buscar alcançar cada vez mais essas pessoas, dialogar com nossos colegas que atuam em outros campos das artes e claro, nos reconhecer como artistas. VamoQVamo!

Boa sexta,

@marcaobaixada

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here