terça-feira, 28 maio, 2024

Aniversário da Lira de Ouro

A Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro convida a todos para uma grande festa cultural em homenagem ao seu 56º aniversário, que será realizada em sua sede no dia 16 de março. O evento também marcará a posse da nova diretoria e a comemoração do aniversário de 103 anos do Seu Acácio de Araújo, trombonista e fundador da instituição.

Fundada no dia 12 de março de 1957, a Lira de Ouro é um ponto de resistência cultural bastante significativo no município de Duque de Caxias e região.

Tornou-se Ponto de Cultura em 2006 e abriga diferentes atividades sócio-artísticas como oficinas, saraus, eventos de artes integradas, cineclube, capoeira, hip hop, eventos de música, festas comunitárias, entre outras.

E a festa vem com tudo:
– Banda da Lira de Ouro
– Bloco da Lira
– Caldeirão Musical com canjas de vários músicos da região
– Capoeira
– Hip Hop

Saiba mais:
Dia 16 de março de 2013
Das 14 às 22:30

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário