quarta-feira, 24 julho, 2024

ATENÇÃO POETAS E ESCRITORES DO BRASIL: inscrições abertas para o Prêmios Literários Cidade de Manaus

Os Prêmios Literários Cidade de Manaus estão com as inscrições abertas até 28 de fevereiro.

Há premiação nacional de R$5 mil e local de R$3 mil.

Haverá premiações para os gêneros: romance, novela, contos, poesia, crônicas, texto teatral, ensaios, jornalismo literário, entre outros.

As fichas de inscrição podem ser obtidas na sede do Conselho Municipal de Cultura, localizada na Avenida André Araújo, 2.767, Aleixo (Térreo do prédio da Manauscult), ou ainda pelo site do Concultura.
O resultado está previsto para 1º de junho.

Mais informações:
http://concultura.manaus.am.gov.br/premio-literario-cidade-de-manaus

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário