quinta-feira, 18 julho, 2024
Champignon

Champignon, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr., é encontrado morto

Triste o fato de perdermos dois caras tãos bons, de uma mesma banda, em apenas um ano, mas é verdade.
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35 anos, o “Champignon”, foi encontrado morto em seu apartamento hoje, por volta das 00:30, após os vizinhos ouvirem um barulho de tiro.

Ele morava no Morumbi com a esposa, que estava no apartamento na hora da morte. Ela que está com cinco meses de gravidez, estava em estado de choque e gritava muito.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário