quarta-feira, 24 julho, 2024

Chegou Dezembro, reta final de 2014

Ufa !!! 2014, ano de Copa do Mundo e Eleições, segue pra reta final.

Quanto aos dois eventos, o primeiro, a Copa do Mundo no Brasil, antes diziam que NÃO VAI TER COPA, pois bem, teve copa, foi show dentro de campo, Alemanha brilhou e foi tetra, fora aqueles 7×1….. esquece isso. Deixou muito a desejar no quesito TRANSPARÊNCIA, na minha humilde opinião. Os hermanos “quase” fizeram festa aqui, seria demais….

Eleição trouxe uma disputa (PAU A PAU) entre Dilma e Aécio. Depois da reeleição da Dilma surgiu uma extrema-direta pedindo Impeachment da Dilma…. fora isso, vida que segue. A decepção com a política e os políticos é geral, mas a democracia precisa prevalecer sempre.

DITADURA NUNCA MAIS, teve até maluco pedindo Intervenção Militar…. Deus, perdoe eles, não sabem o que estão dizendo….vai estudar.

Chega dezembro, pinga 13o no bolso do trabalhador, chega a folga maior nas festas e com tudo isso. GASTOS e mais GASTOS.
Graças a Deus tenho controle sobre isso, pra mim é igual qualquer data…

Claro que como maioria do povo, também quero passar as festas na praia, mesa farta…. mas no máximo isso.
Não vou me endividar pra entrar 2015 quebrado, sabendo que início do ano é osso, poucas contratações e eventos, IPVA….. ano só começa depois do carnaval…..

Sou avesso a datas, respeito, mas não sigo…..

NATAL pra mim não é comer que nem loko e beber como se fosse o fim do mundo, é só aniversário de Jesus Cristo.
Gosto do ANO NOVO, pelo menos marca o fim de um ciclo e início de outro.
Dia do pai, da mãe…. pra mim é todo dia. Repito….. respeito que curte.

O comércio com certeza precisa disso.
Ou páscoa tem alguma coisa a ver com coelhinhos e ovos de chocolate.
Dia dos namorados, deixa pra dar atenção pra ela (ou ele) só nesse dia pra ver…. fica sem o amor. Dia de namorar é todo dia, toda hora.

Consciência Negra é 20 de novembro, justa homenagem a Zumbi dos Palmares, politicamente o principal feriado do ano.
Agora….. o DIA + IMPORTANTE do ano é ……… pra mim, se dúvida: – O Dia das Crianças.
Você que leu até aqui….. Boas Festas, saúde e paz pra você e sua família.

Reflita e principalmente, lembre-se se ano que vem tem mais.

Sobre Alessandro Buzo

Alessandro Buzo tem 42 anos, nascido e criado no Itaim Paulista, extremo da zona leste de São Paulo. Vida comum de periférico, trabalhando pra sobreviver desde os 13 anos de idade. No ano de 2000, lançou independente o livro , O TREM - BASEADO EM FATOS REAIS. (500 exemplares) A partir daí mudou sua trajetória........ Hoje, Alessandro Buzo é..... Autor de 11 livros, entre eles Guerreira, Hip Hop - Dentro do Movimento.... Lançou em 2014 .... Favela Toma Conta 2 - A Literatura e o Hip Hop Tranformaram Minha Vida. Organizador de 7 coletâneas literárias, 5 vol. do Pelas Periferias do Brasil e 2 Vol. do Poetas do Sarau Suburbano. Diretor (junto com Toni Nogueira) do filme Profissão MC (ficção, 2009, 52 min), disponível no YOUTUBE , traz no elenco Criolo Doido, Da Antiga, Dj Dan Dan, Rappin Hood e grande elenco. Fez o quadro Buzão - Circular Periférico por 3 anos no Programa Manos e Minas da TV Cultura. De setembro de 2011 à setembro de 2014, apresentou o quadro SP CULTURA no Jornal SPTV 1a edição da Rede Globo, quadro semanal com a cultura da periferia. Pai do Evandro Borges (14 anos) e casado a 16 anos com Marilda Borges que além de esposa é minha produtora e fotografa. Organiza a coletânea literária "Pelas Periferias do Brasil", já foram 4 volumes. Apresenta o quadro "Buzão - Circular Periferico", no Programa Manos e Minas da TV Cultura. É proprietário da "Livraria Suburbano Convicto" no Bixiga em SP (Rua 13 de Maio, 70 - 2o and), única do país, especializada em Literatura Marginal. Diretor (junto com Toni Nogueira) do filme "Profissão MC" (ficção, 52 min). Ganhou 2 vezes o Prêmio Hutúz (2007 e 2008) na categoria "Ciência e Conhecimento". A partir de agosto, inaugurou o "Espaço Suburbano Convicto" no Itaim Paulista (Extremo Leste de SP), com Biblioteca, Sarau, cinema e 6 oficinas culturais. No mesmo bairro, idealiza e realiza desde 2004 o tradicional evento de Hip Hop "Favela Toma Conta", que sempre foi gratuíto em suas 22 edições já realizadas, apresenta ainda os eventos "Suburbano no Centro", "Encontro com o Autor" e "Suburbano em Debate". Atualiza diversos BLOG´s e todos podem ser acessados via site: www.buzo.com.br Além disso é palmeirense e sempre será um "Suburbano Convicto"

Além disso, veja

Falta de respeito e calote

Em nome de uma amizade tomei um calote de R$1.200,00 da prefeitura de Poá-SP, mas esse foi o último da minha vida.

Deixe um comentário