Kamau celebra uma década de Non Ducor Duco com shows

MC se apresenta com banda no domingo, 28 de janeiro.

Clássicos não nascem, tornam-se. Em uma época em que tudo passa tão depressa, é difícil encontrar algo que dure e se mantenha relevante, e Non Ducor Duco, primeiro álbum solo de Kamau, parece ter resistido ao teste do tempo e alcançado esse patamar.

Lançado em 2008, teve a maturação perfeita: são 10 anos sendo citado como discografia básica do rap feito no Brasil. A década é suficiente para tornar Non Ducor Duco peça-chave na história do gênero por apontar uma nova direção, da maneira como o título sugere.

A começar pelo conceito, que propõe a experiência de se apreciar um álbum da primeira à última faixa como um todo, mesmo que cada uma tenha sua identidade. A sonoridade atemporal do disco também é fundamental para catalogá-lo como clássico. O continuum de flows, beats, samples, riscos e colagens forma uma arquitetura de som rebuscada mas destacando os dois fundamentos do rap como música: o MC e o DJ.

Non Ducor Duco não só está cravado na história pessoal de Kamau como também marcou a trajetória de outros que estavam prestes a escrever suas próprias páginas na história como Rashid, Emicida e Rael.

Dando início a uma nova década de carreira, em 2018 Kamau revisita os dias de Non Ducor Duco que, sob perspectivas variadas, marcou época, abriu portas e antecipou um caminho que o rap trilharia nos anos seguintes. De muitas maneiras, este álbum representa uma confluência de ideias e identidades (sonoras, visuais, estéticas) que deram outra condução ao cenário daquela época, um novo estilo que resiste sem nunca perder o brilho. Longevidade, resistência, a arte da permanência.

Kamau prepara-se para mostrar nos palcos um novo show de Non Ducor Duco, com a essência do DJ e MC presentes somada à sonoridade de uma banda formada especialmente para reproduzir as batidas originais nessas apresentações.

Serviço:
Kamau – 10 anos de Non Ducor Duco
Domingo, 28 de janeiro
Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa
Rua Vergueiro, 1000 | São Paulo – SP
Ingressos: R$25 (inteira) | R$12,50 (meia entrada)
À venda na bilheteria do CCSP ou online via Ingresso Rápido
Das 18h às 19h30

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos. Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

SESC seleciona escritores brasileiros para ‘residência literária’ em Santa Catarina

As inscrições iniciaram no dia 31 de janeiro, e ficam abertas até o dia 05 …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here