CIEP 172, em Morro Agudo, recebe a exposição fotográfica ‘Meu Bairro, Meu Ambiente’

A exposição fotográfica “Meu Bairro, Meu Ambiente” está acontecendo no “CIEP 172 – Nelson Rodrigues” desde o dia 30 de maio e irá até o dia 10 de julho de 2019, e tem como objetivo despertar o olhar crítico dos alunos sobre o bairro de Morro Agudo e seus diversos lugares que muita das vezes são ignorados pelo nosso olhar.

Os professores consideram importante a interação entre os alunos e a exposição, por isso convidam os estudantes do ensino fundamental e médio para observar as fotos e contar um pouco sobre o seu entendimento sobre cada uma delas.

A ideia é num futuro próximo, os próprios alunos ajudarem a criar um novo acervo fotográfico do bairro, dos lugares onde moram e depois montar uma outra exposição com o material produzido pelos mesmos para comemorar os 25 anos do CIEP que acontecerá em outubro deste ano.

Sobre a exposição “MEU BAIRRO, MEU AMBIENTE”

“Meu Bairro, Meu Ambiente” é um projeto que foi realizado pelo Instituto Enraizados no ano de 2018 com o patrocínio do Fundo Casa Socioambiental, cujo objetivo era provocar os jovens do bairro para que juntos pensassem táticas que aumentassem a autoestima dos moradores e a sua relação de afeto com o bairro.

Uma das táticas criadas pelos jovens participantes foi a exposição fotográfica, que já foi realizada no Espaço Enraizados, em parceria com o Oi Futuro, na Praça de Morro Agudo, e na Praça dos Direitos Humanos, em parceria com a Nextel.

Agora está circulando as escolas da cidade de Nova Iguaçu com o objetivo de contar um pouco da história do bairro.

SAIBA MAIS

Site: www.meubairromeuambiente.com.br

Deseja levar a exposição para sua escola?
Entre em contato com o Instituto Enraizados: (21)4123-0102 ou enraizados@gmail.com

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

MOSTRA PRETOS NA TELA: Por que resistir é necessário!

Com o desejo de promover, valorizar e dar visibilidade às obras audiovisuais protagonizadas por produtores, …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here