Bruno Thomassin, DMA e Leandro Firmino

Clipe “Final de Semana” é a nova investida do rapper DMA

Cerca de 10 meses depois do começo da gravação, o rapper DMA (Dudu de Morro Agudo) fez a festa de lançamento do videoclipe da música “Final de Semana” – que também teve lançamento mundial simultâneo via internet – música esta que fez em parceria com o rapper Léo da XIII.

A festa, que aconteceu no último dia 19 de janeiro, no Espaço Enraizados, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, RJ, contou com a presença de músicos, cineastas, intelectuais e amigos próximos, cerca de 40 pessoas.

DMA, que é o produtor executivo do clipe, distribuiu DVDs contendo além de seu próprio video, o de outros três participantes da Rede Enraizados, que são o Zé Brown (PE), Lupa (MG) e Slow da BF (RJ), que também foram exibidos no lançamento. A festa ainda contou com o show do grupo de rap Dupla Alma, formado por participantes da escola de hip hop Enraizados na Arte, patrocinada em 2012 pela Petrobras.

O videoclipe

Ilustração: Sacha Santana

Como é de costume no Movimento Enraizados, a produção do roteiro foi coletiva, contou com algumas reuniões entre Bruno Thomassin, Samuca Azevedo e o próprio DMA, que discutiram bastante antes de chegar a um consenso.

Segundo DMA, o clipe retrata uma história de amor contemporânea entre dois casais jovens, de classes sociais diferentes, que vivem um amor intenso, mixando seus momentos eternos à linda poesia estética dos diversos “Rios de Janeiro”. O clipe foi gravado no bairro do Rancho Novo, em Nova Iguaçu, na escadaria e nos Arcos da Lapa, no Mirante do Leblon e na praia de Itaipuaçu, em Niterói.

Bruno Thomassin foi quem dirigiu o clipe. Participaram do elenco, além de DMA e Léo da XIII, as modelos e atrizes Gessica Justino e Tai Brum, e os músicos Jackson Styllo e Felipe Ribeiro Gamadinho.

A realização foi uma parceria entre o Movimento Enraizados e a produtora francesa LaCasaLoka, e também contou com o apoio das marcas Jah Bless e QIX.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=d8e77M0z4II’]

GALERIA

Danielle Seguer e Fernanda Dias
Bia Dias nas pickups
Galera curtindo o som do Dupla ALMA
Branca B
Deco Repista e DMA
DMA e Léo da XIII
CS, DMA e DJ Léo Ribeiro
Jonathan Duarte, DMA e Raiza
Fernanda Rocha e DMA
None (tia), DMA, Dona Lúcia (mãe) e Ide (tia)
Dico (pai), DMA e Dona Lúcia (mãe)
Bia Dias, DMA e Branca B
Marcão Baixada, DMA e Danielle Seguer
Jane Thomassin, Simone Oliveira, Slow da BF, DMA, Cacau Amaral e Verônica
Junior Rosa, Beth, DMA, Vanessa Salles, Marcio Gamez e Robinho.
Bruno Thomassin, DMA e Leandro Firmino
Dumontt, Luis Carlos Nascimento, DMA e Leonardo.
Pedro Strozenberg, Naná, Zé, Edu, DMA e Maria
Jane Thomassin e Fernanda Rocha
DMA e Léo da XIII

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Cidadania LGBT e o Respeito à Diversidade: Fundação Perseu Abramo abri inscrições para curso

Nestes tempos de retrocessos, preconceito e LGBTfobia, estudar sobre os direitos LGBT e nossas conquistas …

4 comentários

  1. Parabéns meu irmão Dudu. Mais um belo trabalho trabalho coletivo dessa grande família que se chama ENRAIZADOS. Vida longa a todos vcs e ao Enraizados

  2. Valeu Rociclei!!!
    Sem palavras camarada, você faz parte dessa família, é ponto pra gente.

  3. Valeu irmão. É um grande prazer fazer parte dessa história

  4. Opa, obrigado por tudo Cacau!!!

Deixe um comentário