terça-feira, 28 maio, 2024

DMA se apresentará no II Festival Literário Suburbano Convicto, em São Paulo, dia 27.

O rapper carioca DMA (Dudu de Morro Agudo) fará uma grande participação no “II Festival Literário Surburbano Convicto”, que acontecerá na Vila Casper, Zona Leste de São Paulo, no próximo domingo, dia 27 de janeiro.

DMA fará a exibição de seu mais novo videoclipe, da música Final de Semana, lançado oficialmente a uma semana, com direito a coquetel na sede do Movimento Enraizados, no Rio de Janeiro. O rapper, que também é escritor, participará de uma tarde de autógrafos, junto com outros 09 escritores, entre eles Alessandro Buzo, curador do festival, antes de encerrar a festa com um show, onde apresentará músicas de seu antigo CD, mesclada com as do novo.

O Festival acontecerá na sede do Periferia Invisível, na Vila Cisper, Zona Leste de SP, das 11h às 17h.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário