Clipes de Rap são exibidos em ciclo de documentários

Os clipes “Um Brinde” e “Destino” são exibidos junto com documentário Favela Rising em ciclo que discute produção cultural da periferia.

Em maio serão exibidos documentários no cineclube Luz, Câmera, Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes). O primeiro, nesta terça, (3) será Favela Rising, que será comentado antes da exibição pela jornalista Jéssica Balbino, que também exibirá os videoclipes Um Brinde, do grupo Inquérito, com direção de Vras77 que fala sobre a indústria do álcool e o clipe Destino, da DeDeus MC , com direção de Mel Duarte, lançado nacionalmente hoje, que fala sobre o Dia do Trabalhor. A jornalista discutirá também a respeito da cultura produzida nas periferias do país. Dirigido por Jeff Zimbalist e Matt Mochary, Favela Rising é uma produção norte-americana filmada no Rio de Janeiro em 2005. O documentário mostra a luta de Anderson Sá para estabelecer o movimento cultural AfroReggae para levar cultura e justiça social às favelas cariocas. Sá é um ex-criminoso que perdeu a

migos e familiares na chacina de Vigário Geral e que resolveu, portanto, levar oficinas de arte e reciclagem àquele local, abandonado pelo poder público, com o intuito promover inclusão social. As sessões do cineclube têm entrada franca e às terças-feiras, às 20 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no Instituto Cultural Cia Bella de Artes. A curadoria é do professor Lucas Marciano e do jornalista Daniel Souza Luz.

SERVIÇO
Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan, Poços de Caldas – MG
Mais informações: (31) 3715-5563.

Depoimentos sobre o clipe Destino: http://migre.me/4pUZ6
Videoclipe Um Brinde: http://youtu.be/ZAaQlpwRgeo?hd=1
Teaser do clipe Destino: http://youtu.be/-l7MYS_QOpo?hd=1

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here