Com Causa: Centro de Referência dá assistência para população conseguir documentos

A ONG Com Causa cuida de todas as questões que transpassam a consolidação dos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais na região da Baixada Fluminense.

Identificar as violações, acionar os responsáveis e contribuir de alguma forma na busca de soluções – não somente para os problemas pontuais, mas provocar mudanças no quadro conjuntural – é a forma que a ComCausa se empenha em atuar.

Atualmente deselvolve um projeto chamado “CENTRO DE REFERÊNCIA” onde dá suporte a jurídico, auxílio para população conseguir os documentos, capacita e orienta sobre direitos humanos.

Adriano Dias - em visita ao Movimento Enraizados - junto com Dudu de Morro Agudo

Adriano Dias – um dos coordenadores da Com Causa – informou que um dos pontos altos do projeto é que a população tem acesso facilitado a documentos como Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira Profissional, CPF, entre outros. Para isso, o ‘Centro de Referência’ utiliza uma rede de parceria com os órgãos responsáveis pela emissão dos documentos básicos, distribui os formulários necessários, informa o cidadão quanto aos locais e horários de funcionamento dos órgãos responsáveis, além de fornecer a legislação específica quanto à gratuidade de alguns documentos. Também são fornecidas as fotografias necessárias à concessão dos documentos. Tudo inteiramente grátis.

Outro ponto interessante é o atendimento jurídico, que  consiste na prestação de serviços de assistência jurídica – compreendendo desde uma simples orientação até a propositura de ação judicial. Contemplando as áreas civil, família, previdenciário, trabalhista, entre outras. Este atendimento engloba a prática de mediação, que consiste na busca de soluções pacíficas como forma de solução de conflitos, com o objetivo de obter um acordo satisfatório entre as partes.

Quando não é possível uma solução amigável, os advogados do ‘Centro de Referência’ encaminham e acompanham os processos no âmbito do Poder Judiciário.

Os interessados podem comparecer as segundas, quartas ou sextas, de 09h até as 17h, no MAB, que fica situado na Rua Athayde Pimenta de Moraes, nº 37, no Centro de Nova Iguaçu.

SAIBA MAIS
(21)3045-6642
(21)8587-1194
contato@comcausa.org.br
www.comcausa.org.br

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos. Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Terceiro disco Tim Maia Racional chega às plataformas de streaming

O terceiro disco da trilogia, gravado entre 1975 e 1976, ficam disponíveis nas plataformas digitais …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here