Documentário “Mães do Hip Hop” ganha o mundo!

Já a algum tempo a idéia de produzir um filme com a temática “Hip Hop” rondava os pensamento do rapper Dudu de Morro Agudo, mas o mesmo esperava por um tema ideal, até que um dia, no início de 2009, Numa Ciro o entrevistou para sua tese de doutorado e perguntou qual era a visão de sua mãe sobre o trabalho que ele fazia junto a cultura hip hop e ele não soube responder, foi quando se deu conta que tinha o tema ideal para dirigir o seu primeiro filme que responderia a esta questão, surge então o Mães do Hip Hop.

A equipe foi formada dentro da Rede Enraizados. Dudu de Morro Agudo acionou a “Rede” para unir pessoas como os cineastas: Bruno Thomassin, Re.Fem., Cacau Amaral, Felipe Ferreira e Dumontt, que acreditaram na idéia e juntamente com ele a tornaram realidade.

O documentário traça o perfil de cinco MCs de Morro Agudo (Léo da XIII, Átomo, Kall, Lisa e Dudu de Morro Agudo). Através da ótica de suas mães, faz uma panorâmica social do bairro e da transformação que a cultura Hip Hop fez na vida desses jovens.

Dona Giselda, mãe do rapper Léo da XIII

Mães do Hip Hop teve seu pré-lançamento em maio de 2009, durante o Projeto Don@s da Arte, depois foi exibido na Europa, em países como Holanda e França, participou de mostras e festivais de cinema como a III Mostra de Cinema Negro Brasil, África e América Latina, 2º Iguacine, Mostra Cine Rebolde, entre outras exibições em Cineclubes e atividades voltadas para a cultura Hip Hop em diversos estados do Brasil.

Atualmente o documentário Mães do Hip Hop voltou para a ilha de edição para incluir as legendas de inglês, espanhol e francês, pois a meta é que o filme viaje o mundo em festivais e mostras internacionais, como: Fespaco film festival, 15th Pusan International Film Festival, 27° Festival de Cine de Bogotá, 46th Chicago International Film Festival, Viennale – Vienna International Film Festival, 33rd Göteborg International Film Festival entre outros…

SAIBA MAIS:
Trailer Mães do Hip Hop – http://www.youtube.com/watch?v=3HMA9pLcJiA
Direção: Dudu de Morro Agudo e Janaina Oliveira (Re.Fem.)
Telefones/fax: (21)2768-2207
E-mail: enraizados@gmail.com
Cia. Produtora: Movimento Enraizados

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos. Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Terceiro disco Tim Maia Racional chega às plataformas de streaming

O terceiro disco da trilogia, gravado entre 1975 e 1976, ficam disponíveis nas plataformas digitais …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here