Crianças do litoral do São Paulo participam de campeonato de breaking Shangai Brasil 2018

No domingo, 01 de julho, acontece no Centro Cultural da Juventude, Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, pela 1ª vez, o Battle in Shanghai Brasil 2018.

A competição se posiciona como um dos melhores eventos internacionais de breaking . Na lista de competidores são muitos nomes conhecidos, mas dois em especial chamam atenção, são duas crianças no meio de uma lista de adultos: B Girl Angel (8) e B Boy Eagle (11). Os dois são irmãos e são da Academia On House, da Cidade de Itanhaém.

Angel é a mais nova B Girl do Brasil, presente nos principais e melhores eventos do país, como Master Crews, Rival vs Rival, Breaking Combate, “Quando as ruas chamam”, em Brasilia, B Boy World Classic, Battle Break SP e recentemente Battle Tattoo Experiense.

A pequena brava, que tem um carão – sim essa é a sua marca registrada – é também muito carismática! A menina vem ganhando notoriedade, espaço e vem conquistando admiradores dentro e fora da família hip hop, chamando atenção da mídia especializada e até da grande imprensa que vem registrando sua carreira.

Recentemente, segundo a Revista Break SP, ficou entre as 04 melhores B Girls Kids do país. Seu irmão, B Boy Eagle, também com um estilo bem singular, vem escrevendo sua história no meio da dança e nos principais eventos de breaking. Ambos são patrocinados pelas Lojas BCO, do litoral de São Paulo, que vem acreditando e caminhando com eles!

Para os pais, o apoio da família é fundamental! São de Dona Luciana, mãe das crianças, as palavras: – Sempre apoiamos os dois na dança, dando todo o suporte, pois sabemos o quanto amam o que fazem, o quanto se dedicam e podem crescer, evoluir, aprender e representar a nova geração do Breaking nos próximos anos! O tempo caminha a favor deles por isso não temos pressa! Persistência é uma característica dos dois! Participar dos grandes eventos é muito importante, pois além de se relacionarem com várias pessoas e trocarem experiências, ainda vem é um grande aprendizado, eles se sentem em casa no meio de uma grande família! Apreciam outros dançarinos, se divertem e amadurecem!

Mas nem só de palavras doces vivem essas crianças, sua mãe lembra: – Sempre digo a eles que o maior oponente deles são eles mesmos! Que não existe vitória sem sofrimento, sem dor e sem perdas! A dança deve morar no coração, deve vim de dentro! O momento de dançar é o momento de criar asas e de voar! Experiência quase espiritual! E humildade e profissionalismo é tudo, conclui.

Angel e Eagle começaram a dançar com 3 anos de idade em Peruíbe, com o B boy Zeca Break, depois foram para Itanhaém e hoje fazem parte da Lions Beat, crew formada dentro da Academia On house, onde treinam todos os dias!

Suas referências no mundo da dança são muitas e variadas: Michael Jackson, B Boy Lilou, B Boy Pocket. No Brasil B boy Leoni, B boy Neguin, Pelezinho e B Girl Mini Japa.

Sem dúvida os dois ainda tem uma longa historia para escrever! Os anos, o foco e a maturidade serão fortes aliados!

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

“Batidas & Rimas” é a tática da juventude na resistência contra a violência na cidade de Queimados

O evento acontecerá na próxima sexta(16), na Praça Dona Branca, conhecida com Praça do Taz, …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here