Cultura Urbana: Mapeando Nancy #1

A cidade de Nancy possui um cenário de cultura urbana muito forte, repleta de bares, restaurantes, ruas, centros culturais, Graffiti, lifestyle, figuras públicas e influencers, resolvi mapear através de registros fotográficos a cultura urbana de Nancy, vamos lá.

 

 

 

Maison Poet

A casa do Poeta é a casa mais antiga do bairro; foi construída junto com a igreja de São José, em Malzéville para ser a residência do pároco. Hoje o espaço, além de ser a residência do cantor e músico, tambem conta com uma horta com diversas plantações de vegetais, e um grande palco no meio da sala, onde acontecem shows e ensaios durante algumas festas e reuniões de amigos na casa.

T.O.T.E.M

Criado pela Cia. Matéria Prima, o T.O.T.E.M se desenvolve com um trabalho de criação artística, de forme que aborde a produção cultural da periferia ao mesmo tempo em que seja transversal para o Centro. Desde o seu início, a companhia desenvolve variados tipos de intervenção cultural como eventos de música contemporânea, body art, teatro de rua, dança, teatro e circo. O espaço onde acontecem as atividades T.O.T.E.M é uma antiga fábrica de bebidas de Maxéville que foi ocupada e que após alguns anos, foi realmente cedida pela prefeitura ao grupo, onde acontecem festivais de música eletrônica, rock, feira de instrumentos musicais, dentre outras atividades.

Le Royal

Le Royal é um bar bem Rock’n’Roll onde acontecem vernissages e exposições, além da boa música ambiente, o grande trunfo do bar é toda a sua atmosfera autêntica, que permite tambem que os clientes possam descobrir grupos que nunca ouviram falar, e proporcionar interação artística, além de agregar diversas gerações em seu espaço. O Kwafe Slam, por exemplo, é um sarau literário que acontece mensalmente no bar e reúne escritores, cantores e poetas de diversas localidades de Nancy.

Graffiti

O Graffiti em Nancy se manifesta em suas diferentes técnicas, e conta com a ação de artistas locais e de outros que passam pela cidade, por conta própria, ou à convite de alguem, destacam-se alguns nomes como Cart1 e Goin. Os trens aparecem grafitados por aqui tambem, no melhor estilo All City que o Hip-Hop tem.

Confira a galeria de fotos abaixo, mais fotos no Facebook: http://on.fb.me/14psF40

Bonjour!

@marcaobaixada

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

2 comentários

  1. Bonjour,

    Merci de nous faire partager votre musique et votre vision de Nancy…

    A bientôt

    Malika

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here