Dida Nascimento no Reggae Baixada

Até o dia 28, o SESC São João de Meriti (RJ) recebe a Mostra Reggae Baixada, que tem o objetivo de resgatar a história do reggae na Baixada Fluminense, onde surgiram, no final da década de 80, bandas como Cidade Negra e Negril. O movimento na região, optou militar pelas questões raciais, sociais e pela paz, e a mostra quer levar ao conhecimento da população a trajetória dos grupos que fizeram a diferença na região por meio desse gênero musical.

Na última terça feira, 17/5, houve um Talk Show, com troca de ideias sobre o movimento, espatáculo teatral, exibição do filme Reggae na Praça, de Tiago Araújo e Ventolído José, do coletivo Novo Cinema Marginal. Além de troca de ideias, teatro e exibição de filme, houveram performances musicais dos percussores do reggae na Baixada Fluminense  e ex-integrantes das bandas Cidade Negra e KMD-5, Ras Bernardo e Dida Nascimento.

Saiba mais sobre a programação da Mostra aqui.

Dida Nascimento será uma das atrações da próxima edição do Mixtureba Enraizados, que acontecerá dia 23, no Espaço Cultural Sérgio Porto, que fica na Rua Humaitá, 163 – Humaitá Rio de Janeiro – RJ.

Ouça uma de suas canções:
[soundcloud width=”100%” height=”81″ params=”” url=”http://api.soundcloud.com/tracks/15054308″] Nação Híbrida [Dida Nascimento] by enraizados

Saiba mais sobre seu trabalho:
http://www.myspace.com/didanascimento
Twitter: @didanascimento

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here