DMA apresenta o projeto #RapLAB para Marcelo Lessa, secretário de cultura de Queimados

Na manhã do dia 31 de julho, o rapper Dudu de Morro Agudo recebeu a visita do secretário de cultura de Queimados, Marcelo Lessa, em seu escritório.

O motivo da visita foi entender o trabalho que o Movimento Enraizados já vem desenvolvendo, através do hip hop, com a juventude da Baixada Fluminense. DMA apresentou o projeto #RapLAB, cujo a metodologia é uma prática de educação não-formal, que utiliza o rap como ferramenta para discutir questões ligadas ao dia a dia dos jovens, desenvolvendo habilidades de apurar a compreensão do mundo à sua volta e ler criticamente a informação que recebem.

Marcelo Lessa falou sobre as dificuldades de se captar recurso para e região e de apoiar a cultura de base, mas que está empolgado com 1ª Feira de Artesanato, Cultura e Gastronomia de Queimados, que vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Ginásio Público Municipal.

Conversaram sobre a visita do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, à Baixada Fluminense, na proxima quarta-feira, dia 05 de agosto, e sobre futuras parcerias.

O Secretário levou cópia do projeto #RapLAB para analisar, enquanto DMA espera poder realizar o projeto em parceria com as escolas municipais de Queimados.

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Dudu de Morro Agudo lança clipe da música Solidariedade BXD

Em plena pandemia da COVID-19, Dudu de Morro Agudo organizou uma das maiores ações de …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here