Dudu de Morro Agudo mediou o “Diálogos Palmares com a Cultura Afro-Brasileira”

Nesta última quinta-feira (29), a Fundação Cultural Palmares realizou uma roda de conversa sobre cultura afro-brasileira na sala Cândido Portinari, do edifício Gustavo Capanema (Rua da Imprensa, 16 – Centro), no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a presença e participação do Ministro da Cultura, Juca Ferreira; da presidenta da Fundação Palmares, Cida Abreu; do chefe do Ministério da Cultura | Representação Regional RJ ES, Adair Rocha; do secretário de cultura da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Calero; da secretária de cultura do estado do Rio de Janeiro, Eva Doris; do secretário de cultura de Niterói, Arthur Maia; e do presidente da Funarte, Francisco Bosco.

Centenas de pessoas ligadas a cultura afro-brasileira estiveram presentes no encontro, cada um dos 40 inscritos tiveram em média 03 minutos para explanar suas demandas individuais e coletivas para o Ministro – e a mesa – que ouviu a todos e todas atentamente e depois fez uma fala motivadora, propondo alguns caminhos para integrar definitivamente toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, expandindo as possibilidades exclusivas da cidade do Rio para que os pretos e pretas fazedores de cultura possam transitar por todo o território do estado, assim como captar parte do recurso que pára no Centro.

Quem mediou o debate foi o rapper Dudu de Morro Agudo, fundador do Movimento Enraizados.

Essa certamente foi uma das minhas maiores responsabilidades até hoje. (Dudu de Morro Agudo)

A mediação do debate ficou por conta do rapper e um dos fundadores do Movimento Enraizados, Dudu de Morro Agudo.

GALERIA

Com os “Diálogos Palmares com a cultura afro-brasileira”, a Fundação pretende construir um amplo debate que possibilite formular diretrizes e criar o Fórum Nacional de Culturas Afro-brasileiras.

Ainda este ano, serão visitadas outras 12 cidades de todas as regiões do Brasil.

SAIBA MAIS

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=-P_Sx0Q5vd4′]

http://bit.ly/DiálogosPalmares

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

DIA MUNDIAL DO HIP HOP: Enraizados oferecerá oficinas gratuitas

Todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, que no mês de novembro comemora-se a ‘consciência …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here