Dudu de Morro Agudo durante o show no Ruadentro

Dudu de Morro Agudo: Polivalente e em alta

A última semana foi de muito trabalho para o rapper Dudu de Morro Agudo, que se alternou entre as atividades de rapper, palestrante e coordenador do Movimento Enraizados.

Durante a semana, DMA acompanhou o andamento das oficinas do Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital, onde Léo da XIII ministra a oficina de audio e o Bruno Thomassim a de audiovisual. Também visitou algumas organizações sócio-culturais de Nova Iguaçu, como a Casa do Menor e a Escola Livre de Cinema, ambas em Miguel Couto, e recebeu a visita do Adriano Dias, da Com Causa. As três instituições participam das oficinas do Pontão de Cultura.

Dudu de Morro Agudo cantando no Ruadentro

No dia 28 de abril, quinta feira, participou como palestrante do III Seminário Desenvolvimento, Trabalho e Cidadania, na UFRRJ, onde palestrou ao lado de “monstros” como Valter Filé, professor Ney Alberto e Robinson Azeredo. Ao final de sua fala, DMA respondeu a diversas perguntas dos presentes e logo depois foi convidado pela diretora do campus para uma parceria com a universidade, que ele afirma que a comunidade e a galera do hip hop vai gostar.

No dia seguinte, DMA se preparava para o show que faria no SESC de Caxias, no evento Ruadentro, pois foi contratado pela Raprodutora. Segundo Dudu, o formato do evento foi uma surpresa, uma espécie de programa de televisão, onde Bob X participou como apresentador e trocava idéia com o rapper, que entre uma pergunta e outra cantava umas músicas que levantavam a galera que era composta 90% por adolescentes. Uma das músicas que entraram no repertório de DMA foi a música Pras Pretas, que ele gravou na França com o rapper Léo da XIII e duas cantoras francesas de R&B chamadas Hallima e Amel – a música está disponível para download no fim da matéria.

É, Dudu de Morro Agudo está em alta, no dia 08 deste mês participará do evento Hip Hop Baixada, em Belford Roxo, no dia 15 de maio fará show Miguel Couto, e no dia 22 de maio estará em São Paulo fazendo show no evento Favela Toma Conta especial RJ, ao lado de MC Marechal, PeVirgulaDez e Dughettu.

Além disso tudo que você leu acima, Dudu ainda espera o seu livro Híbridos Glocais – onde conta a história do Movimento Enraizados sobre sua ótica – e espera também a nova tiragem do seu disco Rolo Compressor chegar, negocia a volta da rádio On Line do Movimento Enraizados onde o próprio voltará a fazer o programa bloco a bloco ao vivo, tocando a música de grupos da Rede Enraizados de todo o mundo e afirma que a rádio fará um bate bola com a Loja Virtual do Enraizados que venderá downloads das músicas que tocarão na rádio.

Então se você deseja que o polivalente DMA participe de suas atividades corra e entre em contato, porque do jeito que as coisas andam, sua agenda não vai ter espaço em breve.

Baixe aqui a música “Pras Pretas” que DMA gravou na França


GALERIA


SAIBA MAIS
Dudu de Morro Agudo
www.dududemorroagudo.wordpress.com
dududemorroagudo@gmail.com
(21)2768-2207

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos. Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Terceiro disco Tim Maia Racional chega às plataformas de streaming

O terceiro disco da trilogia, gravado entre 1975 e 1976, ficam disponíveis nas plataformas digitais …

01 comentário

  1. pode crer, mano vc é influencia pra mim desde que te conheci cara. Exemplo no que faz.

    Muita fé, paz e sucesso na tua caminhada véi!!

    abraço,

    Peter

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here