Escritor Pedro Ferreira: um exemplo a ser seguido…

A vontade e a possibilidade de poder incentivar o desenvolvimento de projetos culturais, que tenham como principal objetivo a educação deveria estar implícito em todos os cidadãos e governantes do nosso país. Pedro Ferreira teve essa iniciativa. Nascido e criado em Mesquita, município da Baixada Fluminense ele vêm desde 2005 se dividindo entre duas funções em seu do dia-a-dia. Formado em Administração de empresas e pós-graduado em Marketing, o comerciante divide suas atividades de empresário de oficina mecânica com o talento em literatura já há praticamente cinco anos.

O que a princípio era hobby, se tornou mais que sério com quatro livros publicados no currículo eclético do escritor, que também desenvolve requisitadas palestras de responsabilidade social. O primeiro foi “Desabafo sem demagogia” de 2006, que trata assuntos atuais como segurança, política e ética. Logo em seguida, Em 2007, Pedro escreveu o segundo, chamado “Jornada de responsabilidade social”, voltado para meio empresarial, já que ele também faz parte dessa parcela da população. Em 2008, sem descanso, o bem aceito “Solidariedade e Idealismo” foi publicado. Em 2009, foi a vez de “Um conto com encanto”, que relata a história de um jovem casal que sofre com as desigualdades social de suas famílias e lutam para ficar junto.

Diverso nos temas que aborda, Pedro pode considerar que escreveu quase um livro por ano, já que junho de 2010 será marcado pelo lançamento de “Família em Foco”. A quinta obra do autor debaterá assuntos como filhos, divórcio, abusos contra crianças e temas cotidianos relacionados à família como um todo.

Sem dúvidas, Pedro Ferreira é um exemplo que deveria ser seguido, pois sem apoio de instituições, nem financiamento governamental ele tem conseguido levar sua literatura a sociedade Fluminense. Quem lê os livros de Pedro Ferreira não fica imune a refletir. E é assim, divulgando seu trabalho com muito esforço e dedicação, que Pedro vai conquistando cada vez mais leitores na Baixada Fluminense, e chamando atenção de quem tem o prazer de descobrir seu trabalho e talento.

Saiba mais:
Monique Oliveira
Purim Comunicação
(21)88407359
purimcomunicacao@gmail.com
monique.jales@gmail.com

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

FML: As histórias do hip hop da Baixada Fluminense

Eu me chamo Fagner Medeiros de Lima, e no graffiti eu assino FML, porque na …

01 comentário

  1. O cara é show, exemplo mesmo.
    Que Deus o abençoe!

Deixe um comentário