Eliminatória da Liga dos MCs acontecerá no MOF, maior encontro de Graffiti da América Latina

A Liga do MC’s é uma das principais competições brasileiras de freestyle, criada em 2003 pela Brutal Crew, assim como “A Tradicional Batalha do Real”, que é o meio principal para conseguir participar da competição.
A Liga foi responsável pela revelação de inúmeros artistas que compõem hoje o cenário do Rap no Brasil, como Max B.O, Emicida e Maomé, da ConeCrewDiretoria.

Atualmente a Liga conta com outros parceiros além da Batalha do Real. Tratam-se de outras batalhas de freestyle do país que possuem uma grande visibilidade e que tambem revelaram grandes talentos, como a Rinha dos MCs e Batalha do Santa Cruz (SP); e o Duelo de MCs de Belo Horizonte.

Este ano, o Liga está dividida em duas partes, uma edição com as eliminatórias, e outra edição com a fase final.
Na fase eliminatória, 16 MCs se enfrentarão e somente 8 estarão classificados pra fase final, que acontecerá no dia 7 de Dezembro, na Lapa. Na edição de 2013, além da vitória e da projeção do MC campeão, este ainda ganhará um prêmio de R$2.000.

A fase eliminatória acontecerá no MOF (Meeting Of Favela), o maior encontro de Graffiti da América Latina, que já acontece há 8 anos na Vila Operária, comunidade do município de Duque de Caxias. E além de batalhas de MCs, contará com apresentações de inúmeros artistas do Rio de Janeiro.

* O coletivo #ComboIO está no Line-up do evento.

Para saber mais, acesse a página do evento no Facebook: http://on.fb.me/1b4LYSS

[+] Liga dos MCs no Facebook
[+] Brutal Crew no Facebook

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here