quinta-feira, 13 junho, 2024

Encontro do Enraizados Na Arte mostra a nova geração do Hip-Hop

Roda de break pegando fogo, como em uma boa Cypher (Círculo formado por Bboys e Bgirls, que se revezam dançando no meio dele), DJs fazendo scratches, MCs rimando e muros sendo grafitados. Tudo isso na Praça de Morro Agudo, no Encontro de Rua do Enraizados Na Arte, escola de Hip-Hop do Movimento Enraizados.

O evento contou com a presença de diversos adeptos da Cultura Hip-Hop do Rio de Janeiro, com participação de diversos grafiteiros, como os da Mente Livre Crew, à convite do grafiteiro e instrutor Nextwo, grafitando os muros da praça junto com os alunos. Bboys do GBCR (Grupo de Break Consciente da Rocinha), liderado pelo Bboy Luck, que é o instrutor de break da escola, também marcaram presença e formaram uma grande roda junto com os Bboys do Enraizados Na Arte.

Nas pick-ups, os participantes da escola se revezaram junto ao DJ e instrutor Fábio ACM e agitaram a praça, com um set feito pelos próprios alunos, sob instrução de Fábio. Em meio a roda de break, o MC e instrutor Léo Da XIII apresenta os MCs da escola de hip-hop, que encantam à todos com sua primeira composição. Em seguida, os demais MCs marcaram presença para uma sessão de freestyle, além de um pocket-show com Dudu de Morro Agudo.

A comunidade de Morro Agudo recebeu bem o evento, que serviu de atrativo para que as pessoas pudessem conhecer um pouco mais das atividades que são desenvolvidas dentro da sede do Movimento Enraizados.

TV

Jovem participante do Enraizados na Arte dando entrevista


Emissoras de televisão também marcaram presença no Encontro de Rua do Enraizados Na Arte. Os Parceiros do RJ, do RJTV (TV Globo), Petter MC e Mariane Del Rei, registraram o evento e colheram depoimentos dos participantes da escola e do público. O programa TV PiÁ, da TV Brasil, também esteve presente e colheu depoimentos dos participantes da Escola de Hip-Hop. O objetivo do programa é mostrar o mundo sob o ponto de vista das crianças: o que pensam, como brincam e se divertem.

O encontro já deixa saudades e muitos já aguardam a próxima edição. Deixo registrado como comentário pessoal, que estar na rua com o Hip-Hop e seus elementos, promovendo intervenção e contato direto com o público é uma experiência incrível que quero ter sempre que possível.

Confira nossa galeria com algumas das fotos do evento.

Você pode conferir todas as fotos no Facebook: http://on.fb.me/xT0pro

GALERIA

Saiba mais sobre o Enraizados Na Arte:
http://enraizados.org.br/naarte/
Facebook: http://www.facebook.com/enraizadosnaarte

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor | Gestor de Conteúdo | Consultor de Comunicação e Plataformas

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

8 comentários

  1. Parabénz Marcão – a matéria ficou ótima! A qualidade do evento eu já sabia: banca Enraizados, GBCR, Flow Kids Crew – ôutz! só nêgo forte!
    Ah! Também a nova geração na área: quero ver geral fazendo bonito!
    simborapásbattle!
    xnd

  2. DUDU DE MORRO AGUDO, Marcão Baixada, Ledo da XIII, ENRAIZADOS e todos os envolvidos.

    É uma satisfação enorme para nós, que admiramos e estamos sempre acompanhando o trabaLho de quem se dedica e faz de (com) coração, receber um materiaL VALIOSO desses! Sem Lamentos, é o RAP, é o movimento HIP HOP.

    PROSPERIDADE, PROGRESSO… Que todas as iniciativas sejam bem vividas e deLas possamos aprender, ensinar e muLtipLicar o BEM.

    O TRABALHO DE VOCÊS É MARAVILHOSO!

    . . . SEM PALAVRAS.

  3. muita correria , sem parar, Enraizados Na Arte

  4. A celebração aos quatro elementos estava linda demais!!

  5. É um prazer poder realizar esse trabalho com todos(as) vocês. Esta tarde foi maravilhosa, uma energia ótima, pessoas do bem, trabalhando para o bem.
    Espero que possamos fazer mais encontros desse tipo, com essa viber!!!

    FIz uma matéria para o site da escola:
    http://enraizados.org.br/naarte/?p=2778

  6. oi o podia ter feito um video do pessoal dansando cantando e grafitando!mas valeu foi manero abrasos!

  7. ai eu adorei ter a esperiensia de pegar numa lata de espray pela primeira vez e toda vez que pasar naquela prasa vou ver o que pede aprender no enraizados.espero que o enraizados evolua mais ainda.

Deixe um comentário