Enraizados em Movimento – Lançamento do single Licença Poética no Apalpe

O Movimento Enraizados, representado pelos rappers Dudu de Morro Agudo, Léo Da XIII, Petter MC, Átomo e o pequeno Diamante MC, foi convidado por Marcus Vinícius Faustini, no dia 22 de Janeiro, para cantar um som na estréia de seu programa de WEB TV no APALPE – A Palavra da Periferia.

Aproveitando este espaço, DMA decidiu, junto com o coletivo Clube dos 5 lançar o single Licença Poética na abertura do programa do APALPE, iniciando as atividades do último dia do evento, transmitido ao vivo pela grande rede.

A música Licença Poética caiu como uma luva para aquele momento, que reverenciava a palavra. Sem se importarem com a norma culta da língua portuguesa, com o que pensam os intelectuais da academia de letras, DMA, Átomo, Petter MC e Léo Da XIII, pediram licença para usar da palavra cantada, veementemente. Entretando, deixaram bem evidente que, se não fossem abertos os portões das regras linguísticas, estes seriam arrombados sem qualquer hesitação.

Diamante MC, Léo da XIII, O Átomo, Petter MC e DMA

Mais uma vez o Movimento Enraizados mostra para que veio, e retira, do apresentador e dos espectadores – que abarrotavam o pequeno teatro localizado na Cia. dos Atores, na Lapa (RJ) – reações de surpresa e encanto. “A produção está espetacular. Muito boa mesmo”, enfatiza o apresentador Marcus Faustini.

O Clube dos 5, que estava sem o quinto integrante Wilson Neném, deixou o palco sob calorosos aplausos do público e o programa se seguiu com as demais atrações, entre elas: Junior Perim (Crescer e Viver), Sérgio Vaz (Cooperifa)  e o comediamnte Neris Cavalcante.

O evento se encerra com a premiação de esquetes, textos e filmes, produzidos nos primeiros dias do evento.

Os Enraizados, em Movimento constante, cumprem mais uma missão com maestria. Qual será a próxima?

“Vamos fazer tudo aquilo que pareça impossível, o mundo inteiro vai saber que a gente é alto nível.”

– Enraizados em Movimento

Ouça Licença Poética:

GALERIA

Sobre @PetterMC

Rapper, jornalista, pesquisador e videomaker. Head na Agência #TudoNosso e tutor de projetos de comunicação na Agência de Redes para Juventude. Escreve sua coluna no #PortalEnraizados todas as quartas.

Além disso, veja

Um mês sem curtir, e aí?

Não mais gente mutilada. Não mais gatinhos sendo maltratados. Não mais acidentes fatais envolvendo motociclistas - o que me perturba muito!

6 comentários

  1. Sensacional. Fiquei de bobeira com a qualidade do evento Apalpe. Acho que essa onda de Web TV já pegou, mas o Faustine se superou fazendo um programa de auditório.
    Parabéns também para o Poeta Sergio Vaz, que mandou duas poesias certeiras, que até agora não consegui me desligar delas.
    Por último, porém não menos importante – claro – deixo meu salve, meus parabéns, minha admiração e tudo mais de bom que possa sinalizar de maneira positiva para o coletivo “Clube dos Cinco” que posso chamar de “Clube dos Cinco e meio”, pois o Diamante tá acompanhando a gente em tudo que é canto, nos ensaios, gravações, entrevistas e shows. Parabéns a todos!!!!

  2. É isso aí família. Infelizmente não pude estar presente, mas acompanhei boa parte via web. Parabéns por mais uma conquista, de estar presente em um espaço, e mostrando que a Periferia produz cultura com muita qualidade e conteúdo. Pode ter certeza que na próxima, estarei com vocês!

  3. De alma quando o corpo não estiver. Que bacana irmãos!
    Sempre Sempre Hip Hop.
    Só pra geral saber: EM BREVE CLUBE DOS 5 em SC.

    E VAALEU A LEMBRANÇA! TAMUJUNTO.

  4. Mt bom msm, não pude estar lá mas acompanhei td pela net…Parabéns meninos, mandaram super bem!!!

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here