sexta-feira, 24 maio, 2024

#EscutaAí: MC K-Bide

A coluna #EscutaAí estreou na segunda-feira, com a mixtape “LiveLoveA$AP”, do nova-iorquino ASAP Rocky.
Hoje trazemos mais uma mixtape, mas dessa vez de um artista nacional.

MC K-Bide

Quando falamos de rap na Baixada Fluminense, lembramos de nomes como Kapella, DMA, Léo da XIII, Slow da BF e Bob-X, mas o que poucos sabem, junto a esses rappers está surgindo uma nova geração que vem dando continuidade ao movimento na região. K-Bide, é um dos principais nomes dessa geração. Ele tambem já marcou presença na Rádio Enraizados e falou um pouco do seu trabalho, confira clicando aqui.

K-Bide nasceu na Zona Norte do Rio, e criado em Duque de Caxias, influenciado por rock, jazz, soul e MPB. O primeiro contato com rap foi no final da década de 90. Com 11 anos, ganhou seu primeiro skate e com as amizades que fez no esporte, pode se aproximar mais do rap e da cultura Hip-Hop. incentivado por amigos, começou a fazer freestyle e frequentar eventos de rap; gravou seu primeiro som e trabalhou ao lado de figuras importantes pro Hip-Hop do Rio de Janeiro, como Vinícius Terra, Márcio Graffiti, Bob-X e Slow da BF.
Em 2008, ao lado de Mr. Break e Fábio Broa deu início ao projeto de produção de sua mixtape, sendo lançada em 2010, ano em que o MC foi campeão do maior festival de Hip-Hop da Baixada Fluminense, o “Encontrão Enraizados”. “São Vários Mixtape” reúne canções do MC, que como o nome sugere, reúne vários momentos de sua vida e sua carreira como MC: O amor, a família, as amizades e o cotidiano no Rio de Janeiro. A mixtape traz participações de Mr. Break, Fábio Broa, Kamikaze, Faísca, Bob-X, Thiago Thomé, Taycee, Macarrão, Durango Kid e Mártir de VR, Tonz4, Funkero e Stephan (integrante do Start, filho do D2); além de produções de Mr. Break, Fábio Broa, Phorse, Vanone Rap Man e Mestre Xim. K-Bide é um dos principais expoentes do rap na Baixada Fluminense e tem participado de apresentações ao lado de MC Marechal.

Escute: “Não Quero Mais Sentir Sua Falta”, “Pra Vingar”, “É o Rap”, “Retrato da Rua”, “Diário” e “Esperança, morta?”

Ouça a Mixtape:
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/playlists/1262656″ height=”200″] Download: MC K-Bide – São Vários Mixtape

 

Assista MC K-Bide, recitando a letra de “Partindo Pro Rolé”, ao vivo:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=kq1T9mOU-98′]

Saiba mais sobre o trabalho de K-Bide:
Twitter: @McKbide

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor | Gestor de Conteúdo | Consultor de Comunicação e Plataformas

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário